Missão leva presidiárias a Jesus na Libéria: “Quero que vejam a luz de Cristo em mim”

A missão Samaritan's Purse está evangelizando as detentas através de discipulado e curso de costura.

Fonte: Guiame, com informações de Samaritan's PurseAtualizado: sexta-feira, 19 de abril de 2024 às 11:45
Presidiária lendo a Bíblia. (Foto: Reprodução/Samaritan's Purse)
Presidiária lendo a Bíblia. (Foto: Reprodução/Samaritan's Purse)

Um projeto evangelístico da missão Samaritan's Purse está alcançando mulheres na Prisão Central de Monróvia, na Libéria. Além de ministrar a Palavra de Deus, as equipes têm trabalhado para fornecer alimentos, água, saneamento e programas de subsistência. 

Para muitos presos, pode levar anos até que recebam uma data de julgamento e não há garantias de que haja isso aconteça num prazo razoável. Alguns podem ficar na prisão até morrer.

Por meio do programa chamado “Esperança para um Futuro Mais Brilhante”, Deus está trabalhando em meio a essas circunstâncias para dar uma nova chance a detentas durante o encarceramento. 

Através de aulas de costura, Garmai, de 45 anos, aprendeu sobre a Bíblia e se rendeu a Jesus. Hoje, a Palavra de Deus se tornou um alimento para ela e para outras mulheres que participam do projeto da missão.

“Eu só estava com raiva. Eu estava sempre pensando em coisas ruins para fazer. Eu não tinha paz. Eu só queria ficar sozinha. Eu realmente não gostava da ideia de perdoar. Eu queria retribuir. Então, toda a minha vida tenho lutado contra a vingança”, relatou ela.

A Samaritan's Purse não informou qual crime ela cometeu que a separou da filha e a levou à prisão. No entanto, eles afirmaram que houve um milagre em sua vida.

“Deus transformou sua vida de alienação, amargura e tragédia em um belo testamento da graça e do perdão que advêm do conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo”, testemunhou a missão.


Curso de costura na prisão. (Foto: Reprodução/Samaritan's Purse)

Desenvolvendo novas habilidades 

Enquanto Garmai aprendia sobre costura e alfaiataria, ela também aprendeu a estudar a Palavra de Deus. Através do programa de discipulado, o Senhor começou a abrir os olhos dela para a verdade do Evangelho.

“Minha família me rejeitou. O mundo me rejeitou. Quando cheguei aqui pensei: ‘Estou em uma tumba onde não consigo ver ninguém ao meu redor’. Então, conheci Jesus e lhe entreguei minha vida”, contou ela.

E continuou: “Agora tenho uma paz que nunca recebi antes e a recebi enquanto estou aqui na prisão. A Samaritan's Purse chegou e são minha família agora”.

Desde então, Garmai se formou no programa de discipulado e nas aulas de costura. Atualmente, ela auxilia os instrutores de costura e ajuda as outras mulheres a aprenderem as mesmas habilidades que ela aprendeu.

Essa atividade tem o objetivo de ajudar as detentas a gerar uma renda após a prisão, bem como uma pequena quantia atrás das grades. 

Entre os itens que as mulheres costuram estão absorventes higiênicos reutilizáveis ​​para elas mesmas, pois a prisão não fornece nenhum item de higiene pessoal. 

“Me sinto livre”, disse ela. E continuou citando seu versículo preferido em Mateus 5:16, que diz:

“Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus”.

“Esse bom trabalho é o que quero que eles vejam em mim. Quero que as pessoas vejam a luz de Cristo em mim”, concluiu ela.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições