Cristãos levam 40 pessoas a Jesus após baterem de porta em porta durante evangelismo

A ação evangelística ocorre semanalmente em um bairro nos EUA.

Fonte: Guiame, com informações de Baptist Press Atualizado: quinta-feira, 2 de maio de 2024 às 15:17
Cristãos durante o evangelismo. (Foto: Reprodução/ Baptist Press)
Cristãos durante o evangelismo. (Foto: Reprodução/ Baptist Press)

Durante um evangelismo em um bairro de Nova Orleans, nos Estados Unidos, 40 pessoas aceitaram Jesus. A ação ocorreu com a ajuda de um professor de seminário em parceria com uma igreja local.

O professor do Seminário Teológico Batista de Nova Orleans, Preston Nix, se uniu a outros cristãos e ajudou a impulsionar o evangelismo de porta em porta desde a década de 1990. 

A cada semestre, ele convida estudantes do campus para a ação que visa apoiar o ministério da congregação participante.

Esse ano, ele fez parceria com a Igreja Batista da Franklin Avenue no leste de Nova Orleans e através de visitas, o grupo levou 40 pessoas a Jesus.

Na ocasião, eles também aproveitaram a oportunidade para acompanhar os novos convertidos e suas famílias. 

Segundo a Baptist Press, esse foi o segundo semestre mais frutífero nos 19 anos de história da ação evangelística.

“Muitas pessoas dizem que o evangelismo de porta em porta ou o evangelismo de rua — que fazemos ambos — não funcionam na sociedade de hoje. E eu digo: 'Não funcionará se você não fizer’”, disse ele.


Ministração do Evangelho. (Foto: Reprodução/ Baptist Press)

Alcançando a vizinhança para Cristo

Darryl Brown, diretor assistente de evangelismo da igreja, com 64 anos, relembrou seu testemunho de salvação:

“Uma noite tive uma experiência com Deus. Eu sabia que estava vazio e o Senhor estava falando ao meu coração, que mesmo sendo membro da igreja, eu estava perdido. Aceitei Jesus e disse a Ele: 'Quero compartilhar isso com outras pessoas'”. 

Então, Darryl começou a levar pessoas a Cristo no hotel onde trabalhava e na faculdade. Nesse período, ele se juntou com o carteiro local e realizou evangelismos em um parque nos finais de semana. 

Há 45 anos, Darryl continua focado em compartilhar o Evangelho com os perdidos.

“Conhecemos tantas famílias fantásticas e tantas crianças que estão sofrendo, precisando de salvação”, afirmou ele.

Um mês depois da parceria com Preston, a equipe de evangelismo da igreja passou a evangelizar todos os dias da semana e durante dois sábados por mês.

“O Senhor me levou a Nova Orleans Leste para isso. Deus abençoa a obediência, e particularmente Ele abençoa a obediência à Grande Comissão”, declarou Darryl.

Fazendo discípulos 

Darryl elogiou os alunos do seminário, que são voluntários nos evangelismos, por sua disposição em servir na área que sofre alto índice de criminalidade.

Ele explicou que um cartão de contato com as informações da igreja são entregues para cada novo convertido, o que também ajuda a realizar visitas de acompanhamento.

“Preston conta 35 decisões por Cristo durante as visitas iniciais. Mas com acompanhamentos, o total de salvações é de 40 ou mais”, afirmou Darryl.

“O trabalho não acabou. Quero ver as pessoas fazerem o que a Bíblia relata quando alguém conhecia Jesus, eles o seguiram” acrescentou.

“Nosso objetivo final é continuar orando e fazendo os acompanhamentos até vermos mais famílias transformadas. Queremos ter certeza de que eles estão em alguma igreja crescendo no Senhor”, concluiu.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições