MENU

Há muita coisa no vazio

Há muita coisa no vazio

Atualizado: Quarta-feira, 26 Fevereiro de 2014 as 2:48

PensamentosSalomão conversou com Deus em sonho pedindo sabedoria (I Reis 3:5-10) e o Senhor o fez o homem mais sábio da Terra (I Reis 4:30 e 31). Sabedoria essa, que fez o seu nome ser conhecido pelas nações (I Reis 4:31). Sabedoria essa, que o tornou um conceituado escritor (I Reis 4:32). Sabedoria essa, que o fez um grande biólogo (I Reis 4:33). Sabedoria essa, que o tornou um exímio conferencista (I Reis 4:34). Sabedoria essa, que o tornou um pacificador (I Reis 5:12). Sabedoria essa, que o fez o melhor juiz (I Reis 3:16-28). Sabedoria essa, que o tornou em o grande construtor do templo (I Reis 6:6-12). Sabedoria essa, que o fez um ser humano admirável.
 
No entanto, toda essa sabedoria lhe trouxe alguns vazios (Eclesiastes 1:18). Vazio este, que tentou preencher com o vinho (Eclesiastes 2:1,2). Vazio este, que ele tentou preencher com construções fabulosas (Eclesiastes 2:4-7). Vazio este, que tentou preencher com estudos demasiados (Eclesiastes 12:12). Vazio este, que tentou preencher com tesouros (Eclesiastes 2:8). Vazio este, que tentou preencher com prazeres, sendo lícitos ou não (Eclesiastes 2:10,11).
 
Há muitas coisas no vazio de alguém.
 
Há muitas coisas tentando preencher o vazio de alguém.
 
Porém, não pela sabedoria humana, mas pelo Espírito de Deus que sempre o acompanhou, ele preenche os seus “vazios” no Criador dizendo: “De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem” (Eclesiastes 12:13).
 
 
- Anderson Zanella
 

veja também