MENU

O nome verdadeiro de Deus

Há quem defenda a tese de que Jesus mandou santificar o seu nome e por isso, precisamos fazer orações com o nome correto pra “funcionar”. Será?

fonte: Guiame, Bruno dos Santos

Atualizado: Terça-feira, 11 Outubro de 2016 as 3:36

Luz do sol entre nuvens. (Foto: Getty)
Luz do sol entre nuvens. (Foto: Getty)

Existem inúmeras especulações sobre o nome certo de Jesus, e gostaria de explicar isso definitivamente. Além do que algumas pessoas chegam a ir além e dizem coisas como:

"Que o nome correto do criador é Yahoshua…outros ainda Yeshua".

"Que a palavra SENHOR tem o significado de Baal".

"Que a palavra Deus tem o significado de Zeus".

"Que Jeová tem relação com tradições pagãs".

"Que a palavra Jesus tem relação com mitra".

Enfim, um sem número de baboseiras e com o intuito de confundir a mente das pessoas. Outros defendem a tese de que Jesus mandou santificar o seu nome e por isso, precisamos fazer orações com o nome correto pra “funcionar”. Gostaria de esclarecer isso em 3 pontos.

1. Deus não é um robô ativado por um “comando" correto. Ele tem absoluta consciência, pré-ciência e onisciência de quando, como e porque estamos buscando Ele, até mesmo antes que as palavras saiam da nossa boca.

2. Santificar seu nome, significa ir além das palavras, ir além do nome…significa possuir um relacionamento em Espírito e Verdade, isto é exemplificar em AÇÕES o Deus que DIZEMOS acreditar.

3. Transliterações e traduções são importantes para respaldar nossa hermenêutica, porém senão invocarmos sua presença com um coração reto e autêntico diante dele, pouco importará o nome “correto" que você usar. Não é a boca que chama a atenção de Deus, mas o seu coração. E lá que ele sondará você! Que Deus os abençoe ricamente!

 

*As opiniões aqui expressas são de exclusiva responsabilidade do autor do texto e não refletem necessariamente o posicionamento oficial do Portal Guiame.

veja também