Quem pode nos curar? Deus, os médicos ou os remédios?

Quem pode nos curar? Deus, os médicos ou os remédios?

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:35

Existe sempre uma grande dúvida por parte dos cristãos e até não cristãos, em relação a cura miraculosa operada nos cultos a Deus. Deus pode nos curar? Ao mesmo tempo, devemos procurar médicos quando somos infligidos por doenças? Devemos tomar remédios, mesmo depois de termos feito orações pedindo nossa cura?

Uma grande confusão existe em relação e estas e outras derivadas perguntas sobre o tema. Preciso esclarecer que devemos interpretar a Bíblia e a vida com equilíbrio, fé e bom senso.

Se partirmos do princípio de que tudo que existe se deve ao Poder e Graça do Criador, logo chegamos a conclusão de que, os três podem nos curar, a saber; Deus, os médicos e os remédios. Porém, toda a glória pela cura deve ser dada somente à Deus. Por quê? Vejamos!

Deus desenvolveu toda a qualidade de plantas medicinais e agentes curativos encontrados na natureza.  Deus também desenvolveu a inteligência e a capacidade do homem de encontrar soluções a partir das coisas criadas, e o estudo das mesmas. Logo, os remédios e receitas curativas existentes, são fruto primeiramente da mente criadora divina em conjunto com a mente inteligente do homem. Portanto não há nenhum mal em tomar remédios para encontrar a cura, desde que acompanhados pelo médico e pelos exames clínicos competentes.

Os médicos e a medicina, também são um presente de Deus dado a humanidade, pois eles representam a capacidade de cura dado ao homem por Deus. Obviamente sabemos que a medicina não possui a solução para “todas” as doenças, mas nos foi dado “um nível” de cura natural, alcançado através da pesquisa laboratorial e da observação das doenças desenvolvidas na humanidade. Neste caso os médicos podem também curar o homem e serem um instrumento humano operando propósitos divinos.

Claramente, a mais efetiva e eficaz cura acontece pela fé no Deus Todo Poderoso, que pode nos curar de toda e qualquer doença, conhecida pelos médicos ou não, mas isso não é objeto de estudo, e sim exercício da fé em Deus. Uma experiência pessoal e única. Cada caso é um caso, com suas particularidades e nuances!

Portanto a conclusão a pergunta é; Os três podem nos curar! Deus, os médicos e os remédios. Mas independente da fonte da cura, tudo isso só é possível por causa da bondade de Deus e da sua suficiência na Criação. Somos agradecidos aos médicos e aos laboratórios de pesquisa científica, mas a Graça e a Glória pela cura, é única e exclusiva do Nosso Deus. Jamais deixe de ir ao médico, de tomar seus remédios, e de orar a Deus, um dos três ou os três juntos podem lhe dar a benção de ser curado de uma enfermidade.

A Ele toda a Glória!

Bruno dos Santos   é Diretor do VidaSat Comunicações, Coordenador Geral da CIA (Coalizão das Igrejas Apostólicas) e pastor da Igreja Vida Nova em São Paulo. Escritor e Conferencista, é formado em Teologia com especializações em Novo Testamento e Liderança. Casado com Silvia Regina, é pai do Lucas, da Laís e da Ana Luiza.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições