MENU

Uma parábola dos tempos modernos

A Igreja (instituição) é apenas o veículo que Deus utilizará na terra, para levar você para o destino, à saber, o Céu

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Segunda-feira, 30 Junho de 2014 as 11:13

igrejaQuando você quer ir de um ponto à outro, e estes pontos estão distantes entre si, você utiliza um veículo, um carro de passeio para ser mais específico. Não importa se ele é antigo ou novo, se ele possui muita tecnologia ou se ele é mais simples e básico? Qual é a cor, o ano, a placa?

Estas questões são secundárias. O importante é saber se ele é bem cuidado, se está em bom estado, se possui combustível suficiente para chegar onde você deseja ir? Afinal, seu objetivo não é o carro, mas chegar ao destino.

Assim é a Igreja! Não importa se ela é histórica, ou pós-pentecostal, se ela é simples e básica, ou cheia de contextualizações, seu nome, sua visão, seu método de trabalho.

O importante é saber se esta igreja pode te levar onde você deseja ir? Se ela tem combustível suficiente (o Evangeho da Graça), se ela é bem cuidada (possui um sólido serviço social), e se ela está em bom estado (não aceita distorções doutrinárias)? Afinal, a Igreja (instituição) é apenas o veículo que Deus utilizará na terra, para levar você para o destino, à saber, o Céu.


- Bruno dos Santos

 

veja também