As coisas que Jesus fez

As coisas que Jesus fez

Atualizado: Quinta-feira, 27 Fevereiro de 2014 as 3

JesusNeste exato momento tento contemplar as décadas que vivi até aqui. Nesta contemplação foco em Jesus e suas ações na minha vida. Umas simples, outras misteriosas. Umas óbvias, outras sem explicação. É incrível pensar e exercitar a imaginação sobre o fato da presença de Jesus desde antes da minha concepção. Ele já estava lá e, quando meus pais se amaram, Ele já me via e me ajudava.
 
Cresci. Conheci pessoas e lugares. Sei de um número infindável de acidentes domésticos nos quais fui protegido. Também sei de um acidente grave lá nas ruas da Vila Medeiros, bairro aonde nasci, na cidade de São Paulo. Foi grave! Garoto, talvez uns 10 ou 11 anos, fui atravessar uma rua, vinha um Ford daqueles grandes, com receio vacilei e, no meio da travessia, desisti e decidi voltar. E voltei de marcha ré, o que não deu certo. Tropecei e caí sentado, deixando minhas pernas esticadas na rua, feitas um tapete esticado no qual o Ford passou por cima com as rodas dianteira e traseira! Minhas pernas? Nada! Levantei sem dor ou qualquer arranhão e fui para casa. Jesus estava lá.
 
Outra vez, também na Vila Medeiros, indo para a aula de educação física no Sesi, tropecei e caí num buraco desses com obra de saneamento, fui de cabeça, bati, abriu um rombo, sangrou muito. O professor me levou para o hospital, levei dezenas de pontos e fiquei mais de um mês em casa me recuperando. Jesus também estava lá, passei pela prova e a vida continuou.
 
A lista de eventos, livramentos, soluções, curas e bênçãos é extensa, não cabe aqui. Se fosse continuar chegaria em Campinas onde conheci a Regina, com quem me casei e juntos, por Deus, fomos apresentados ao Matheus e a Mariana e aí, se fosse para continuar, a lista do que Jesus fez até aqui em minha vida daria um livro com mais de mil páginas. E não estaria tudo registrado...
 
Mas eu sou um só! Poderia ter também um livro da Regina, um do Matheus, um da Mariana. Já seriam 4 livros enormes. Tem também nossos pais, irmãos, amigos. Um livro para narrar os feitos de Jesus na vida de cada um é muito livro. Mas é pouco. De Cristo para cá bilhares de homens decidiram voluntariamente seguir a Cristo. E se fossemos escrever o que Jesus fez na vida de cada um daqueles que seguiram e dos que seguem a Jesus? Já pensou?
 
É exatamente assim que olho para João 21:25, “Há muitas outras coisas que Jesus fez. Se todas fossem escritas, cada uma delas, uma por uma, não consigo imaginar um mundo grande o bastante para caber tamanha biblioteca”.
 
Jesus fez, está fazendo e fará. Relacionar-se com a família, familiares, parentes e amigos é bom. Relacionar-se com Cristo é ainda melhor. Eis a diferença entre os deuses deste mundo e Jesus, único e verdadeiro Deus, Ele não está ausente, distante ou indiferente. Ele faz questão de se relacionar, seja no tombo doméstico ou no tombo que faz parar num hospital, como cedo aprendi.
 
Não se engane, ele está presente e agindo. As vezes compreenderemos, as vezes não. Ele, no entanto, continua realizando sua perfeita vontade. Para perceber com mais profundidade e intimidade as coisas simples, profundas e pessoais que Ele faz, uma dica: valorize quem Ele é, sirva-o por aquilo que Ele é, ame-o e honre-o por aquilo que Ele é: Senhor e Salvador. Valorizando, servindo, amando e honrando quem Ele é, ficará menos complicado reconhecer e perceber o que Ele faz.
 
Paz!
 
 
por Edmilson Mendes
e-mail: [email protected]
blog: calicedevida.com.br
twitter: @Edmilson_Regina
 

veja também