Jesus vai voltar?

A maioria da cristandade crê que, por causa dos acontecimentos dos últimos anos em todo o mundo, Ele vai voltar... rápido.

Fonte: Guiame, Edmilson Ferreira MendesAtualizado: quinta-feira, 25 de maio de 2023 às 16:33
(Foto: FreeBible)
(Foto: FreeBible)

Cristãos creem que sim. Desde quando nos convertemos temos aguardado Sua volta. Esta é a esperança cristã: Ele viveu, morreu, ressuscitou, subiu ao céu, virá do céu, levará seu povo e estaremos para sempre com o Senhor. Contudo, a pergunta segue, Jesus vai voltar?

A maioria da cristandade crê que sim e, por causa dos acontecimentos dos últimos anos em todo o mundo, muitos entendem que Ele vai voltar... rápido. Ou seja, sua vinda está mais próxima do que podemos imaginar. Mas essa maioria que crê assim, tem se preparado para o dia alegre e restaurador da volta dEle?

Este é o ponto. E beira o inexplicável. Se a maioria da cristandade crê que a volta de Jesus está próxima, se grande parte da população que nem religião tem proclama a mesma frase frente a cada situação catastrófica, “Isso é o fim do mundo!!”, por que esta grande massa de gente crente na volta dEle, se comporta flagrantemente como se Ele não fosse voltar? Por quê?

Observe atentamente pelos ambientes que você frequenta. Seja igreja, bairro, colégio, comércio, shopping etc. A constatação será a mesma, cristãos estão a cada dia mais parecidos com o mundo que deveriam evitar, que deveriam lutar por sua salvação. Infelizmente já não percebemos diferenças marcantes entre os que dizem seguir a Cristo e os que não seguem.

Vamos aprofundar. Não estou me referindo a aparência. Coisas como roupa, cabelo, maquiagem, produções e combinações no visual, até tem alguma influência, afinal, toda moda comunica uma tendência, uma filosofia, uma preferência. Mas isso é muito pequeno perto do que tenho observado.

As virtudes no interior do coração, o caráter, a ética, o respeito, a empatia, o serviço, todas essas características que deveriam diferenciar aquele que serve ao Senhor em relação àquele que não serve, parecem ter sumido. Cada vez mais o que temos visto são crentes imitando o mundo no lugar de resistirem e se dedicarem a imitar somente a Cristo, como bem aconselhou Paulo.

Com esse quadro atual, fico triste, mas não surpreso. Nos evangelhos Jesus já havia antecipado, quando esse mundo estivesse vivendo próximo a Sua volta, a realidade social e também espiritual, seria como nos dias que antecederam o dilúvio. Ou seja, as pessoas casavam-se, davam-se em casamento, iam a festas, curtiam.

E hoje? Repete-se a cena pré dilúvio. O mundo se acabando e as pessoas preocupadas com quem casou-se novamente a celebridade X, como está a decoração do shopping, o último lançamento de carro elétrico da BMW – (que eu não posso comprar, mas fico vendo, vendo, e... vendo!!!kkk) -, enfim, entretenimentos e futilidades na maioria dos casos, têm fisgado toda uma geração.

Jesus vai voltar!!! Como estarei para recebê-lo? Estamos num tempo que grita por coerência. Sejamos nós, os agentes de Cristo nessa terra. Sejamos nós, os filhos do Rei e, por isso mesmo, filhos que estão sempre prontos para a chegada do Rei. Não relaxe, não fique indiferente, não descuide, a hora dEle voltar se aproxima. Paz e bem pra todos vocês, daqui um tempo nos reuniremos na presença do Rei!!

Edmilson Ferreira Mendes é escritor, pastor, teólogo, observador da vida.

* O conteúdo do texto acima é uma colaboração voluntária, de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Nunca digas

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições