MENU

A necessidade de Fama com propósito

A nova geração precisa urgente de missionários digitais e celebridades globais para pregar o evangelho de Cristo, para todas as nações, antes que Ele volte!

fonte: Guiame, Fernanda Thomaz

Atualizado: Sábado, 1 Abril de 2017 as 6:26

Calçada da fama - Hollywood. (Foto: Conta Mais)
Calçada da fama - Hollywood. (Foto: Conta Mais)

A mídia utiliza recursos subliminares que levam à aceitação inconsciente de valores morais deturpados e isso afeta de maneira devastadora a vida pessoal, sexual e espiritual das pessoas. Ela transforma pessoas em “personagens midiáticos” para atender a uma demanda fetichista de uma sociedade com valores cada vez mais corrompidos.

O consumismo e a sensualidade são estimulados por meio destes personagens incorporados por atores, atrizes, blogueiros e influenciadores digitais, que em sua esmagadora maioria, representam e compartilham a cultura deste mundo e não do reino de Deus.

Este mal está em todas as partes: nas artes, moda, música, dramaturgia, fotografia e sobretudo nas redes sociais. Conceitos deturpados são disseminados de maneira a incentivar os mais diversos vícios e males para o corpo, alma e espírito.

Mesmo dentro das igrejas, existem pessoas se contaminando de maneira quase inconsciente com os valores distorcidos pela mídia. Jovens alucinados por “likes” em redes sociais, que na verdade buscam aceitação das pessoas. Jovens que se espelham em celebridades problemáticas, que não deveriam ser referências para os cristãos, mas sim alvo de evangelismo.

A novela, o comercial de TV, a publicidade, o Facebook, as celebridades e os influenciadores digitais simplesmente ditam regras de comportamento e consumo em todo o mundo.

Diante deste cenário de devassidão é necessário gerar novas referências na mídia, que possam influenciar em especial os jovens, com princípios de pureza e santidade.

Não temos na mídia muitos exemplos de cristãos famosos que disseminem de fato o evangelho de Cristo e a cultura do reino por meio de suas palavras, ações e comportamentos. E os poucos que existem, são duramente criticados, pois muitos não entendem os propósitos de Deus, mas isso, não deve ser uma barreira.

É necessário que os verdadeiros adoradores de Cristo, que o adoram em espírito e em verdade, se levantem e façam a diferença no mundo! Que sejam de fato a luz do mundo e o sal da terra. Que não se deixe influenciar, mas que possa influenciar uma nova geração de adoradores, pois foi para isso que Deus nos criou, para adorá-lo e Ele fez isso por amor à nós.

Precisamos de representantes não só na música como na moda, nas artes e principalmente no youtube e redes sociais em geral. É necessário o surgimento de um novo movimento: "Fama com propósito!"

Uma celebridade global ou um influenciador digital pode ter um alcance muito maior do que um “pregador famoso”, pelo simples fato de já terem o poder de influenciar naturalmente o comportamento de milhões de pessoas, cristãs e não cristãs, no mundo inteiro.

 

 *O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

veja também