Como Está Sua Vida de Cristão? - Parte 02

Como Está Sua Vida de Cristão? - Parte 02

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

" Engraçado como é simples falar mal de Deus e depois imaginar porque o mundo está indo tão mal. Engraçado como acreditamos em tudo que o jornal diz,  mas questionamos o que a Bíblia diz.

Engraçado como todos querem ir para o céu, porém não precisam acreditar pensar ou dizer nada do que a Bíblia diz. Ou será que é assustador. Engraçado como alguém pode dizer: 'Eu creio em Deus', mas ainda assim pratica atos que são totalmente abomináveis a Deus.

Engraçado como você pode mandar mil piadas por e-mails e elas se espalham como fogo. Mas quando você começar a enviar mensagens sobre o Senhor, as pessoas pensam duas vezes antes de partilhar.

Engraçado como o sexismo, a crueldade, a vulgaridade e a obscenidade transitam livremente pelo espaço cibernético, mas uma discussão pública sobre Jesus é suprimida da escola e do local de trabalho. Engraçado não?

Engraçado como alguém pode estar tão empolgado por Cristo no domingo e ser um cristão invisível o resto da semana. Você está rindo? Engraçado como você irá encaminhar essa mensagem. Você não irá mandá-la para muitos em sua lista de endereços. Porque você não está certo o que eles acreditam ou irão pensar de você por ter mandado isso a eles. Engraçado como posso me preocupar mais com o que pensam de mim do que com o que Deus pensa de mim. Você esta pensando?

Se você não sentir vergonha de fazê-lo, passe este e-mail para frente... mas somente se você realmente sentir que sim!

'Sim, eu amo a Deus. Ele é a fonte de minha existência e meu Salvador. Ele me mantém todo e cada dia. Sem Ele eu não sou nada, mas com Ele eu posso todas as coisas através de Jesus Cristo que me fortalece.'  Filipenses 4: 13. "

Texto: Você Acredita em Deus? - Autor Desconhecido

Queridos, tudo bem?

Que o amor de Deus, a graça e paz de Jesus Cristo e a comunhão do Espírito Santo esteja contigo e com todos os que você ama no dia de hoje e para todo o sempre.

No texto acima, meus queridos, está um desafio, será que estamos falando de Deus para as pessoas? Será que estamos mostrando o quão maravilhoso é seguir a Jesus Cristo? Será que nossos atos condizem com o que dizemos que somos? Será que realmente somos discípulos de Jesus Cristo, ou estamos apenas nos aproveitando o momento atual para dizermos que somos evangélicos e sermos tratados como pessoas diferentes? Será que as pessoas conseguem enxergar, através da nossa forma de ser, o Deus Vivo que esta em nós?

Digo uma coisa, meus queridos, não importa quais sejam as respostas do que realmente vivemos até o dia de hoje, façamos a partir de hoje a diferença, declare a todos o Deus que você segue, ANDE COMO JESUS ANDOU, FALE COMO JESUS FALOU e principalmente AME COMO JESUS AMOU.

Não viva buscando o erro das pessoas para poder acusá-los, e assim tentar mostrar o quão melhor você é, se desejar que alguém mude um pensamento comece a mostrar a essa pessoa através dos seus atos o que é correto e lembre-se você não é dono da verdade, apenas o Senhor Deus é o dono da verdade. Não acuse aqueles que você acha que estão andando no caminho errado, mostre sim com muito amor o que diz a Bíblia a respeito da situação que esta pessoa está vivendo, não tente convencer ninguém, apenas mostre através, primeiramente, da Bíblia qual é à vontade de Deus para todos e depois ore para que o Espírito Santo convença as pessoas do caminho errado que estão seguindo, e principalmente seja um verdadeiro discípulo de Jesus Cristo, faça da sua vida um grande testemunho do amor e da misericórdia de Deus, não esqueça: Deus odeia o pecado, seja ele qual for, mas AMA o pecador e Jesus Cristo veio ao mundo para morrer por todos sem exceção, resgatando todos das garras do pecado e a nós cabe mostrar as pessoas que isso é real e não algum "conto da carochinha".

Nunca perca a oportunidade de dizer para as pessoas JESUS TE AMA, não perca a oportunidade de falar de Deus. Ele não espera que façamos coisas impossíveis, pois impossíveis só Ele faz, mas Deus espera que façamos o nosso possível, o nosso melhor, para mostrar as pessoas o amor dEle através da nossa vida. Sejamos, meus queridos, o que a Bíblia diz que somos: "Vós sois o sal da terra... Vós sois a luz do mundo... Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus."  (Mateus 5: 13, 14 e 16)

Tudo isso aqui escrito é para divulgar a Palavra do nosso Deus e levar a vontade dEle ao maior número de pessoas possível, que Deus através destas palavras possa mostrar a quem lê, a Sua boa, agradável e perfeita vontade, tudo isso em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Para refletir;

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o Seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele." (João 3: 16 e 17)

"E como podemos ter certeza que pertencemos a Ele? Olhando para dentro de nós mesmos: estamos realmente procurando fazer o que Ele quer que façamos? Alguém poderá dizer: `Eu sou cristão, ou estou no caminho do céu, eu pertenço a Cristo`. Mas se não fizer o que Cristo lhe manda, é um mentiroso. Mas aqueles que fazem o que Cristo lhes manda, aprenderão a amar a Deus cada vez mais. Esta é a maneira de saber se você é ou não é um cristão. Qualquer um que diga que é cristão deve viver como Cristo viveu." (Bíblia Viva - 1ª João 2: 3 a 6)

Deus te abençoe e a todos na sua família.

Um abraço,

Frank Medina

Frank Medina   é um jovem pastor, casado, pai de três filhos, reside na cidade de S. Paulo e trabalha na Oracle do Brasil. Foi consagrado como pastor auxiliar em 17/12/2005 pela Igreja Batista O Poder da Palavra, situada ao bairro do Butantã (SP). Se formou no curso de Ministro (Médio em Teologia) em junho de 2003. Há 9 anos tem um ministério de evangelismo, escrevendo mensagens edificantes e enviando por e-mail.

Site:   www.uniaonet.com/ibppembuguacu.htm

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições