Nossa responsabilidade no Senhor!

Nossa responsabilidade no Senhor!

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:34

Temos visto se concretizar nos nossos dias tanto as promessas como as advertências do Senhor, uma delas é a que esta em Apocalipse 22: 11, temos visto a violência, a falta de amor, as injustiças, etc., aumentarem assustadoramente, mas nós como cristão, filhos de Deus, não devemos temer, pois tudo esta no controle e no tempo do Senhor nosso Deus. A nossa responsabilidade é continuar em justiça e santificação para que as pessoas possam enxergar em nós a presença de Cristo. Como disse Martin Luther King Jr. "Não me assusta o grito dos maus, o que me assusta é o silêncio dos bons." Vamos fazer a nossa parte e mostrar para as pessoas que mesmo em meio a tantas coias ruins existe um povo diferente, que vive de forma diferente, um povo que não se fecha em seu próoprio "mundinho", mas sai de suas comodidades para influenciar positivamente todos quantos conseguir e não se deixa influenciar pelas coisas erradas que esse mundo oferece. Isso não é fácil, mas é o correto a se fazer, e com certeza o que o Senhor espera de seus filhos.

Esta escrito na Palavra de Deus: "Sabemos que somos de Deus, e que o mundo inteiro jaz no Maligno". (I João 5: 19) Mas somos desafiados a enfrentar tudo isso com o carater de Cristo, como esta escrito: "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus de paz será convosco". (Filipenses 4: 8 e 9) Eu entendo que não devemos esperar pelo governo, por entidades, ou seja lá o que for para fazer a diferença, eu não creio que nenhuma entidade ou sistema desse mundo possa mudar as terríveis situações que temos acompanhado, na verdade o Senhor Jesus nos deixou um desafio de vida para que pudessemos influenciar todos aqueles que nos cercam, esta escrito: "Vós sois o sal da terra... Vós sois a luz do mundo... Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." (Mateus 5: 13, 14 e 16)

A nossa parte é confiar no Senhor e nos posicionar corretamente, temos muitos textos na Palavra do Senhor (Bíblia) que garantem o nosso sucesso nessa empreitada, basta a nós fazer o que fez Isaías: "Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem irá por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim." (Isaías 6: 8) E mais: "O  Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes." (Isaías 61: 1 e 2) O mesmo Espírito que estava sobre a vida de Isaías esta sobre a minha e sobre a sua vida. O Senhor nos capacitou para sermos os reconciliadores de todos os pecadores com Ele, mas temos que abrir as nossas bocas e agir conforme as verdades que o Senhor Jesus nos ensinou, veja o que Paulo ensinou: "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados, e pós em nós a palavra da reconciliação. De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo..." (II Coríntios 5: 17 a 20)

O Senhor nos garante vitória se fizermos a nossa parte para estabelecer e engrandecer o Reino dEle aqui na terra. Esta escrito: "Mas buscai primeiro o Seu reino e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6: 33) E mais: "Posso todas as coisas nAquele que me fortalece." (Filipenses 4: 13) E ainda: "Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por Aquele que nos amou". (Romanos 8: 37) E também: "E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito". (Romanos 8: 28)

Nós não temos que viver sempre pensando nas dificuldades que esse mundo oferece, temos que ter a certeza que o Senhor esta conosco e nada que esse mundo tem (bom ou ruim) pode nos fazer desistir do nosso objetivo no Senhor. Nosso objetivo é permanecer santos, ter perseverança, saber que o Senhor Jesus Cristo é o nosso foco e assim estar prontos para sermos usados por Ele. Só assim teremos condições de fazer a diferença nesse mundo que ...jaz no Maligno, mas que o Senhor nosso Deus ama, pois é onde vive os seus filhos amados, entre eles eu e você. Vamos buscar a orientação do Senhor e fazer o que Ele já nos determinou a fazer, sem medo, essa é a nossa responsabilidade. Lembre-se que os nossos irmãos do primeiro século foram perseguidos, torturados e mortos, mas nunca desistiram de anunciar as Boas Novas do Evangelho e por isso estamos hoje usufluindo das bênçãos do Senhor. Que possamos viver e agir como o que esta escrito em Atos 4: 29 "Agora pois, ó Senhor, olha para as suas ameaças, e concede aos teus servos que falem com toda a ousadia a Tua Palavra". E mesmo que soframos por viver a vontade do Senhor, vamos nos apegar a Sua promessa para a nossa vida após a nossa partida dessa terra, o Senhor declara aos que perseverarem até o fim uma maravilhosa promessa: "Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas". (Apocalipse 21: 4)

Frank Medina, pastor e discípulo de Jesus Cristo

Frank Medina   é um jovem pastor, casado, pai de três filhos, reside na cidade de S. Paulo e trabalha na Oracle do Brasil. Foi consagrado como pastor auxiliar em 17/12/2005 pela Igreja Batista O Poder da Palavra, situada ao bairro do Butantã (SP). Se formou no curso de Ministro (Médio em Teologia) em junho de 2003. Há 9 anos tem um ministério de evangelismo, escrevendo mensagens edificantes e enviando por e-mail.

Contato: [email protected]

Site:   www.uniaonet.com/ibppembuguacu.htm    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições