MENU

Com Jesus vamos cear

É à mesa do Senhor que vamos nos assentar para comer da ceia dele.

fonte: Guiame, Genilson Soares

Atualizado: Quinta-feira, 29 Setembro de 2016 as 3:12

Cena da última ceia. (Imagem: Youtube)
Cena da última ceia. (Imagem: Youtube)

Antes de ser preso e morto, Jesus queria muito fazer uma última coisa: comer a páscoa com os doze. Tratou, então, de logo arrumar uma casa para poder servi-la. Assim que todos tomam lugar à mesa, Jesus passa a se portar não como o senhor da casa, mas como o servo dela.

Jesus faz o que os servos faziam, se põe a lavar os pés dos que tinham vindo cear. Todo mundo leva o maior susto com a atitude dele. Pedro, então, nem se fala. Mas ele não se deixa levar pela reação dele. Segue em frente. Voltou à ocupar um lugar a mesa apenas depois de concluir tudo.

Mantém, porém, a mesma atitude de servo de todos. É quem mais serve à mesa. Ele é quem toma o pão, quem abençoa o pão, quem parti o pão e quem serve o pão. Ele é quem toma o cálice, quem dá graças ao Pai pelo cálice e quem serve o cálice. Ele não é o servido, mas o servo de todos, mesmo sendo Senhor e Mestre deles.

É à mesa do Senhor que vamos nos assentar amanhã, pela manhã, para comer da ceia dele. A ceia é dele, mas nos chamou para comermos dela. Vamos comer do pão e beber do cálice que a suas mãos irão servir, as mesmas que, de igual modo, irão tocar e lavar os nossos pés.

Nós servimos porque ele nos serviu primeiro. E ainda nos serve, mesmo tendo um nome que está acima de todo nome! Ele nos serve o que de mais precioso existe: a salvação. Toda honra e glória sejam dadas "ao que a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz" (Fl 2:8).

 

*As opiniões aqui expressas são de exclusiva responsabilidade do autor do texto e não refletem necessariamente o posicionamento oficial do Portal Guiame

veja também