MENU

A Igreja faz bem?

Ainda tem muita gente nesse mundão de Deus que sente uma certa aversão pela ideia de estar numa igreja.

fonte: Guiame, Genilson Soares

Atualizado: Quarta-feira, 7 Dezembro de 2016 as 5:49

Adoração. (Foto: Getty)
Adoração. (Foto: Getty)

Ao ouvir alguém chamá-lo para estar na casa do Senhor, Davi sentiu no peito uma alegria fora de série, como vemos no inicio do Salmo 122. Todos se sentem assim, quando ouvem a mesma coisa? De modo nenhum! Ainda tem muita gente nesse mundão de Deus que sente uma certa aversão pela ideia de estar numa igreja.

Quem pensa assim, perde a chance de viver mais e melhor, pois a seção, Ciência e Saúde, da versão digital de ontem do Correio Brazilense, mostrou, a partir de uma pesquisa realizada por uma professor da Universidade de Havard, que os adultos que vão à igreja usufruem de mais saúde física e mental.

A maior prova disso é Asafe, um judeu, da tribo de Levi. A alma dele vivia o tempo todo muito irada porque não admitia a ideia de alguém que não servia a Deus ter, em todas as áreas, uma vida melhor do que a dele. Dentro dele havia apenas uma questão: Será que vale a pena mesmo manter-se se puro diante de Deus?

Prestes a pirar, de tanta raiva, entrou no templo do Senhor (Sl 73:17). E assim que entrou, achou a cura para a sua mente, pois o Senhor lhe mostrou que o ímpio, que agora está com tudo, vai estar sem nada no final. Diante disso, ele fica de bem com Deus de novo. Tão de bem, que disse: "Como é bom estar perto de Deus!" (Sl 73:28). A igreja faz bem? Sim!

Diante disso, fica a dica: "Não evite as reuniões de culto, como alguns fazem, desprezando os irmãos, ainda mais agora que o grande dia se aproxima" (Hb 10:23 - A Mensagem). De pé, agora, em nome de Jesus. Vá à casa de Deus. Cante louvores. Agradeça-o por tudo. Adore-o com alegria, porque o Eterno é bom demais!

 

*As opiniões aqui expressas são de exclusiva responsabilidade do autor do texto e não refletem necessariamente o posicionamento oficial do Portal Guiame.

veja também