MENU

Não deixe sua missão por uma paixão

Todo mundo que nasce neste mundo não nasce por acaso nem nasce por nascer, mas nasce para cumprir uma missão dada por Deus.

fonte: Guiame, Genilson Soares

Atualizado: Terça-feira, 29 Novembro de 2016 as 11:25

Escolhas. (Imagem: Getty)
Escolhas. (Imagem: Getty)

Nem só de pastor vive a mídia. Ela vive também de padre, acima de tudo, de padre Fábio de Melo. Soube hoje pela manhã que esse padre está prestes a lançar em São Paulo um livro sobre a sua vida, que narra, dentre outras coisas, sobre uma paixão que teve por uma mulher um pouco mais velha - paixão esta que quase o levou a deixar de lado a sua missão. Só não a deixou porque a mulher o deixou antes. À época, ouviu dela essa frase: "Nasceste pra ser padre... Segue a tua vida!"

Todo mundo que nasce neste mundo não nasce por acaso nem nasce por nascer, mas nasce para cumprir uma missão dada por Deus. Alguns se dão conta dessa missão logo cedo na vida. Jesus sabia, desde criança, que tinha vindo para este mundo com a missão de "buscar e salvar o perdido" (Lc 19:10).

Outros, porém, terão ciência disso apenas mais tarde. Paulo já era adulto quando soube que a missão dele seria anunciar o nome de Jesus "aos não-judeus, aos reis e ao povo de Israel" (At 9:15).

Tão importante quanto saber qual é a nossa missão é não deixar de cumpri-la. Tanto Jesus, como Paulo cumpriram a missão que Deus lhes havia dado. Jesus, pouco antes de morrer, disse numa oração: "Eu revelei ao mundo a tua natureza gloriosa, terminando o trabalho que me deste para fazer" (Jo 17:14).

Paulo, pouco antes de morrer, disse numa carta: "Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé" (II Tm 4:6). Não deixe de cumprir a sua missão por nada, nem mesmo por uma paixão intensa!

 

*As opiniões aqui expressas são de exclusiva responsabilidade do autor do texto e não refletem necessariamente o posicionamento oficial do Portal Guiame.

veja também