MENU

Tenha pena da nossa união, Senhor!

Apenas a bênção de Deus pode nos ajudar a vencer as perdas que, pouco a pouco, fazem a nossa união se perder.

fonte: Guiame, Genilson Soares

Atualizado: Quinta-feira, 1 Setembro de 2016 as 4:36

Apenas a bênção de Deus pode nos ajudar a vencer as perdas. (Foto: Reprodução)
Apenas a bênção de Deus pode nos ajudar a vencer as perdas. (Foto: Reprodução)

Senhor, mais um casal abre mão da vida a dois. Vida a dois não, vida a cinco, pois além dos dois, existem os filhos trigêmeos Laura, Beatriz e Vinicius, hoje com 18 anos. Devem estar todos muito tristes, mesmo com os muitos posts de apoio das redes sociais. O fim de uma união é sempre doída para todos, ainda mais uma união que durou vinte e seis anos. Tenha pena deles nessa hora tão difícil.

Além disso, tenha pena da minha união e da união dos meus amigos e irmãos, Senhor. Algumas dessas uniões são antigas e longas. Outras, porém, são muito novas e curtas. Mas todas, de igual modo, não podem existir com saúde sem a sua bênção. É como está dito no Salmo do seu servo: "Se o Eterno não construir a casa, a obra dos construtores não passará de frágeis cabanas" (Sl 127:1 - A Mensagem).

Apenas a sua bênção, Senhor, pode nos ajudar a vencer as perdas que, pouco a pouco, fazem a nossa união se perder: a perda do interesse e da atenção pelo outro, a perda do carinho e do toque, a perda do companheirismo, a perda do prazer sexual, a perda do respeito mútuo, a perda da comunicação, a perda do prazer com a presença e companhia do outro. Abençoa, então, a nossa união, Senhor. Amém.

*As opiniões aqui expressas são de exclusiva responsabilidade do autor do texto e não refletem necessariamente o posicionamento oficial do Portal Guiame.

 

veja também