MENU

Família, um verdadeiro e extraordinário laboratório de experiências reais

Torne o ambiente de sua família num pedacinho do céu...

fonte: Guiame, Gilberto Coelho

Atualizado: Sexta-feira, 15 Maio de 2015 as 2:02

Família
Família

O dia 15 de maio, foi aclamado pela ONU – Organização das Nações Unidas, como o Dia Internacional da Família.

Desde o início do ciclo escolar, a gente aprende que a família é a célula máter (mãe) da sociedade, cuja origem está no seu próprio criador ou idealizador – Deus.

A multiplicação e a preservação da espécie humana, passam indiscutivelmente pela família, bem como a formação do caráter, a internalização de valores éticos e morais, o desenvolvimento da sensibilidade, do amor, da solidariedade, da partilha e etc.

Embora as sociedades pós-modernas tenham adotado outras formas de estrutura familiar, todavia, o modelo tradicional de família, compreendendo pai, mãe e filhos, permanece inalterável, da forma como Deus a estabeleceu.

É na família onde tudo começa e onde tudo termina. É na família onde nos conhecemos e onde nos reconhecemos. Um verdadeiro e extraordinário laboratório de experiências reais, cujos resultados são verídicos, conhecidos pelos membros da família, sem possibilidade de disfarces. É o ambiente em que cada um pode olhar nos olhos do outro e dizer: eu te conheço!

É onde somos confrontados diariamente. É onde aprendemos, erramos e reaprendemos. É um cenário de inúmeras possibilidades.

O que cada pessoa é, se mostra como reflexo da própria família. O contexto familiar é dinâmico, logo, pode ser aperfeiçoado, melhorado e enriquecido a ponto de se tornar referência de vida tanto para seus membros, como para outras famílias.

Nunca diga: 'minha família não tem jeito!' – Creia no poder de Deus! Busque sua força e sabedoria. Seja perseverante e invista o que estiver ao seu alcance, na oração, no amor, no relacionamento, no trabalho e no tempo. Como resultado; colha e coma de seus frutos! Torne o ambiente de sua família num pedacinho do céu. Amém!

Leia, abaixo, o Salmo 128, considerado o Salmo da Família:

Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos!

Do trabalho de tuas mãos comerás, feliz serás, e tudo te irá bem.

Tua esposa, no interior de tua casa, será como a videira frutífera; teus filhos, como rebentos da oliveira à roda da tua mesa.

Eis como será abençoado o homem que teme ao Senhor!

O Senhor te abençoe desde Sião, para que vejas a prosperidade de Jerusalém durante os dias de tua vida, vejas os filhos de teus filhos (netos). Paz sobre Israel!

veja também