Direito do consumidor - Produto extraviado. O que fazer?

Direito do consumidor - Produto extraviado. O que fazer?

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:14

NOME: Vitor

COMENTÁRIO:

Olá, comprei 2 livros pela internet em uma livraria com sede em São Paulo e o prazo de entrega era de 5 dias úteis. Aconteceu, que meu produto extraviou-se, e portanto, há duas opções: Esperar reenviar o produto novamente, ou receber o dinheiro de volta. Para mim, o ideal seria o dinheiro de volta, porém os produtos estavam em promoção, e assim não poderei comprar outro produto igual com a mesma quantia. O que devo fazer? pegar o dinheiro de volta e pagar mais caro em outro lugar ou confiar mais uma vez na livraria? obrigado


RESPOSTA:

Nessa hipótese o Sr. tem direito de requerer a restituição do valor pago; contudo, se entende que o valor a que tem direito será insuficiente para adquirir os mesmos produtos - livros e não lhe causará danos aguardar o seu reenvio, em princípio me parece razoável esperar.  


Por Dr. Gilberto Ribeiro dos Santos

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições