MENU

É tempo do povo de Deus lutar não por partidos e personalidades, mas por princípios

O Brasil caminha a largos passos para se tornar, não uma República laica, mas uma República sem Deus

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Sexta-feira, 17 Outubro de 2014 as 8:38

BrasilA ideia de que o povo de Deus deve sempre manter-se em silêncio e nunca se manifestar em questões políticas não tem amparo nas Escrituras nem na História.

Devemos orar pelas autoridades constituídas, pois são ministro de Deus. Devemos honrá-las e pagar-lhes tributo sempre que, como ministro de Deus, fazem o bem e coíbem o mal.

Porém, quando elas promovem o que Deus condena, devemos alertá-las, como Amós alertou Jeroboão II, como Mesaque, Sadraque e Adebe-Nego alertaram Nabucodonosor na Babilônia, como João Batista alertou Herodes Agripa.

Não podemos nos calar como não se calaram João Wesley e William Wilbelforce condenando a escravidão na Inglaterra. Não podemos nos calar como não se calou Dietrich Bonhoeffer na Alemanha Nazista, ainda que com isso, pagou com sua própria vida, seu firme posicionamento.

O Brasil caminha a largos passos para se tornar, não uma República laica, mas uma República sem Deus. Há mais de 800 projetos de leis nas esferas Federal, Estadual e Municipal, que atentam contra os valores do Cristianismo.

É tempo do povo de Deus lutar não por partidos e personalidades, mas por princípios!


- Hernandes Dias Lopes

 

veja também