MENU

Há muitas pessoas cansadas da obra e na obra

Quero encorajá-lo a não desistir. Quando as coisas parecem estar paradas, Deus está trabalhando a seu favor

fonte: Guiame, Hernandes Dias Lopes

Atualizado: Sexta-feira, 20 Fevereiro de 2015 as 3:42

Cansaço
Cansaço

Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo dia (Sl 32:2) Há muitas pessoas cansadas da obra e na obra, cansadas de fazer o bem.

Talvez você tenha vivido longos anos lavando as mãos na inocência e mantendo puro seu coração, mas a cada manhã você é castigado, enquanto os ímpios à sua porta prosperam e vivem sem as preocupações dos mortais. Talvez as lutas internas e as pressões externas tenham levado você a um esgotamento espiritual, a uma fadiga emocional, a um apagão existencial.

Talvez você já esteja andando na reserva, com o tanque vazio, sem esperança de mudança e sem perspectiva para o futuro. Talvez você tenha até pensado em desistir ou mesmo retroceder, como fez Pedro depois que negou a Jesus.

Talvez esteja cansado de esperar uma mudança em sua vida, em seu casamento, em sua família e em seu trabalho, pois, a despeito de orar e chorar diante de Deus, parece que nada acontece. Passam semanas, meses, anos, e os problemas só se agravam.

Quero encorajá-lo a não desistir. Quando as coisas parecem estar paradas, Deus está trabalhando a seu favor, preparando algo maior e melhor para você.

Não há Deus com o nosso. Que trabalha para aqueles que nele esperam. Confie em Deus, reanime-se nele, pois o sol voltará a brilhar. As nuvens escuras não se formam no horizonte para assustá-lo, mas para lhe trazer torrentes abençoadoras. Um tempo de refrigério da pare do Senhor descerá sobre você, e sua vida reverdecerá!

 

.

veja também