MENU

O Deus da reconciliação

É por intermédio de Cristo que podemos nos voltar para Deus

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Terça-feira, 8 Julho de 2014 as 9:02

cruzO homem é um ser beligerante. Está em guerra com Deus, consigo mesmo e com o próximo. Por si mesmo jamais retornará a Deus. Jamais poderá mudar seu próprio coração.

Assim como um etíope não pode mudar sua pele nem um leopardo suas manchas, também o homem não pode mudar sua própria vida.

A salvação não é iniciativa humana, mas divina. Deus tomou a iniciativa de nos reconciliar consigo mesmo. O inocente busca o culpado. O agente da reconciliação é Jesus Cristo. É por intermédio de Cristo que podemos nos voltar para Deus.

Ele é o novo e vivo caminho para Deus. Ele é a porta do céu. Ele é o Mediador que nos reconcilia com o Pai. Para nos reconciliar consigo mesmo, Deus não colocou em nossa conta as nossas transgressões. Ao contrário, colocou-as sobre Jesus Cristo.

Na cruz, o Filho de Deus anulou esse escrito de dívida que era contra nós e quitou completamente nossa dívida. Deus foi além, colocando em nossa conta a perfeita justiça de Cristo, de tal maneira que não pesa mais sobre nós nenhuma condenação.

“Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo…” 2Co 5.18


- Hernandes Dias Lopes
via Cada Dia

 

veja também