MENU

Precisou ficar louco para reconhecer que Deus é Deus

A história de Nabucodonosor é um alerta para nós ainda hoje!

fonte: Guiame, Hernandes Dias Lopes

Atualizado: Terça-feira, 7 Abril de 2015 as 9:03

Rei Nabucodonosor _ imagem ilustrativa
Rei Nabucodonosor _ imagem ilustrativa

Nabucodonosor foi um rei muito poderoso. Construiu um império grandioso e edificou Babilônia, uma cidade portentosa com seus ricos palácios e seus jardins suspensos.

O rei era maior do que as leis de seu reino. Esse homem envaideceu o seu coração e ficou arrogante. Edificou para si um monumento e queria que todos em seu reino se prostrassem.

Deus repreendeu sua soberba, mas Nabucodonosor continuou altivo. Deus, então, lançou-o fora do palácio e o fez habitar entre os bois. Seu corpo cresceu pelos e suas unhas tornaram-se cascos. Esse homem orgulhoso teve seu corpo molhado pelo orvalho da noite e viveu como um irracional entre os animais do campo.

Quando estava no fundo do poço reconheceu sua loucura e confessou seu pecado. Deus o perdoou e lhe restaurou o trono. Precisou ficar louco para reconhecer que Deus é Deus.

A Bíblia diz que Deus resiste aos soberbos, mas dá graças aos humildes. Deus exalta os humildes e abate os orgulhosos. A história de Nabucodonosor é um alerta para nós ainda hoje!

 

veja também