MENU

Seja a Bondade que você quer

Deus nos ama e nos quer bem, por isso é impossível ser tocado pela graça de Deus sem tocar o mundo com o seu amor.

fonte: Guiame, Jean Francesco

Atualizado: Terça-feira, 3 Novembro de 2015 as 3:04

O apóstolo Paulo na sua Carta a Tito 2.14 diz que Deus nos chamou para sermos um povo “zeloso por boas obras”. Zeloso é alguém entusiasmado, inflamado por algo ou por uma causa. Nos tempos de Paulo os "zelotes" formavam um movimento político que incentivava os judeus para expulsarem os romanos através das armas.

Paulo está nos chamando para sermos acalorados como os zelotes, não para a guerra, mas em ações de misericórdia, seja em nossas atividades corriqueiras, seja em nosso trabalho, seja em obras públicas de justiça, seja em ações em favor dos necessitados.

Deus nos ama e nos quer bem, por isso é impossível ser tocado pela graça de Deus sem tocar o mundo com o seu amor. Deus nos aproxima dos mais pobres. Deus nos leva a ter compaixão sincera pelos que sofrem. Deus nos leva não a apenas praticar o bem, mas a sermos bons em todo tempo.

Deus fez a maior boa obra do Universo: Ele teve compaixão de nós, pecadores, e ele provou isso doando o seu bem mais precioso para nós: o seu único filho, Jesus Cristo.

Deus está engajado em boas. Junte-se a Deus e na força do Espírito mude o rumo de vidas ao seu redor.

veja também