MENU

Ao toque da trombeta, começa o Ano do Jubileu

A palavra "Jubileu" vem do hebraico “yovel” e, através dos anos, tornou-se conhecida como sinônimo de um ano de perdão, restituição e vitória. Significa: "trazer de volta o que foi perdido, com grande Júbilo".

fonte: Guiame, Joel Engel

Atualizado: Sexta-feira, 4 Setembro de 2015 as 4:04

Para compreender o profundo significado espiritual do Ano do Jubileu e o que ele representa para você hoje, é necessário entender o plano de Deus dado a Israel sobre observância deste. Moisés havia subido ao Monte Sinai para encontrar-se com Deus. Lá, naquele santo lugar, isolado com Deus, o Senhor lhe deu instruções quanto aos tempos e dias específicos que os filhos de Israel deveriam consagrar e separar como dias santos ao Senhor.

Cada um desses dias designados era muito importante para Deus e tinha um propósito especial a ser cumprido. O Ano de Jubileu não era uma cerimônia ou tradição humana. Era ordenança de Deus, que planejara que os filhos de Israel o observassem através de suas gerações, como testemunho da fidelidade de Deus para com eles e de sua provisão sobrenatural sobre suas vidas.

A palavra "Jubileu" vem do hebraico “yovel” e, através dos anos, tornou-se conhecida como sinônimo de um ano de perdão, restituição e vitória. Significa: "trazer de volta o que foi perdido, com grande Júbilo".

Jubileu é tempo de Deus se manifestar (Lc. 4), trazer unidade na família (Lv. 25.10), libertar (Lv. 25.10, 39-40). É tempo profético (I Ts. 4.16-17), de resgate (Lv. 25.29), de curas (Lc. 4.18), de avivamento (Lc. 4.19), bênçãos triplicadas (Lv. 25.21). É tempo de fartura (Lv. 25.22), de sobrenatural (Lv. 25.12), de receber a maior unção (Lc. 4.18-19), de resgatar as terras (propriedades) (Lv. 25.24 a 31), de resgatar seus irmãos (Lv. 25.48) e a si mesmo (Lv. 25.49). É tempo de liberdade (Lv. 25.10, 39-40), de evangelizar (Lv. 25.10, 54), de comprar barato ( Jr. 32), de ter comunhão com Deus (Lc. 4.18),resgatar o ministério de Jesus (Lc. 4.18- 19) e o poder da igreja primitiva. Jubileu é tempo de prosperar (Is. 61.6), de fazer maiores obras (Jo. 14.12), de expulsar os demônios (Lc. 4.18), de maiores milagres e conversões. É tempo de Jesus voltar!

O Jublieu chegou!
O toque do shofar (ou trombeta) é muito profundo e cheio de significado espiritual. É bem Messiânico, pois fala, sobretudo, da volta do Messias nas nuvens. Ele pode ser tocado em diversas ocasiões, datas especiais ou para anunciar um tempo de Deus. O importante é tocá-lo profeticamente na ocasião certa, preparando o povo para o encontro com o Senhor.

No quinquagésimo ano os filhos de Israel proclamam o Ano de Jubileu ao som de trombetas por toda a terra. Os sacerdotes tocam a trombeta no dia da expiação, tempo de grande celebração e regozijo, pois é quando todas as dívidas são quitadas e quem devia passa a não dever mais a partir deste ano. Os escravos eram soltos / libertos. Todos os que perderam terras e bens, voltavam a possuí-las (Lv. 25.9-10).

Para os judeus, esse é o maior significado do Jubileu: tempo de perdão, de Restituição , comemoração, de júbilo, de vitórias. No livro de Sofonias está escrito que Deus vai buscar os etíopes e o livro de Ezequiel fala que Deus vai restaurar a nação de Israel. E vemos que tudo isto está se cumprindo.

O Senhor está tocando a Sua trombeta e proclamando as cinquenta bençãos do Jubileu para a nossa vida, dentre elas, a realização dos nossos sonhos (Gn. 41.32). Assim como os filhos de Israel fizeram soar a trombeta proclamando o Ano do Jubileu por toda a terra, a trombeta de Deus está soando hoje, pelo Seu Espírito, proclamando o Ano do Jubileu para seus filhos neste dia 13 de setembro de 2015 quando estaremos em Israel fazendo esse Ato pela fé: Proclamar um Ano de Jubileu na sua vida.

Deus quer que durante este Ano de Jubileu, você experimente um total livramento de todo o tipo de escravidão e obstáculo que o inimigo tenha tentado colocar sobre você e a restituição de todas as coisas que satanás lhe roubou.

A Ordem de Deus para você é Resgatar tudo que o Inimigo lhe roubou em toda sua vida.

No dia 8 de setembro Estaremos embarcando para Israel e no dia 13 no início do Ano novo judaico vamos apresentar à Deus nossos pedidos e vamos também tocar o Shofar proclamando as bênçãos do Jubileu para nosso povo e nossa nação.

Participe deste Ato Profético

Informações:

Fone 055-3217-4744

Email: ministerioengel@terra.com.br 

www.escolaprofetica.com.br 

www.ministerioengel.com 

veja também