MENU

Escola Profética: de Santa Maria para as nações da Terra

Às vésperas de mais uma edição da Escola Profética, é possível ver o grande movimento nos aeroportos, rodoviárias, estradas e na rede hoteleira de Santa Maria e até das cidades próximas, anunciando o cumprimento de uma Palavra.

fonte: Guiame, Joel Engel

Atualizado: Quinta-feira, 15 Setembro de 2016 as 5:12

A Escola Profética - Unção de Elias, idealizada pelo apóstolo Joel Engel, está em sua 5ª edição. (Foto: Divulgação)
A Escola Profética - Unção de Elias, idealizada pelo apóstolo Joel Engel, está em sua 5ª edição. (Foto: Divulgação)

No ano de 1985, quando o Apóstolo Joel teve a surpreendente visão de uma bola de fogo caindo sobre a cidade de Faxinal do Soturno, Deus também enviou-lhe um recado: os olhos do mundo estariam se voltando para o Sul do Brasil. Mesmo sem entender como isso seria possível, ele tomou posse e guardou essa promessa em seu coração.

Em 2011 teve início a Escola Profética Unção de Elias, atraindo chuvas sobre o Estado que sofria com a pior seca dos últimos sessenta anos. O mais interessante é que Deus refez Sua promessa durante o evento: além da seca nos campos, Ele também traria fim à escasses espiritual, e isso atrairia pessoas de diversas línguas e nações para o Sul do Brasil. Era como se o Senhor quisesse lembrar ao seu servo que a aliança feita há 26 anos não seria frustrada (Jó 42:2).

Hoje, às vésperas de mais uma edição da Escola Profética é possível ver o grande movimento nos aeroportos, rodoviárias, estradas e na rede hoteleira de Santa Maria e até das cidades próximas, anunciando o cumprimento de uma Palavra, que se dá em duas vias.

1. As nações na Escola Profética

Desde a última segunda-feira, pastores e líderes de todo o Brasil estão chegando à Santa Maria e Faxinal do Soturno. São pessoas que querem ter um momento de retiro espiritual, subir o Monte, conhecer a Cabana, antes do início da Escola Profética, que será aberta no próximo sábado (17), indo até o domingo. Além das mais de cem cidades circunvizinhas, Ministérios dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Pará, Bahia, Minas Gerais, Santa Catarina, entre outros, estarão representados no maior evento do Sul do Brasil. Olhando para fora das fronteiras verde amarelas, Portugal, França, Venezuela, Itália, Argentina e Uganda também enviarão seus representantes. Uma mistura de culturas, raças e línguas, unidas em prol da Geração Jubilar.

"Em 2015 tivemos uma excelente participação tanto interna quanto externa. Porém esse ano aconteceu uma explosão de Deus e a unção está atraindo milhares de pessoas, numa proporção descomunal. De fato, as profecias do Senhor estão se cumprindo e além dos que estão vindo, teremos outros milhares participantes online, em conexão total com a Escola Profética", disse o Apóstolo Joel, comemorando o quinto aniversário da Escola, no encerramento do ano do Jubileu.

Na noite desta quarta feira (14) o Apóstolo Jorge de Souza, da Igreja Paris Santo Cristo, foi o primeiro representante internacional a chegar. Ele veio participar da Escola Profética pela primeira vez e conhecer pessoalmente o Apóstolo Joel Engel. Para isso ele precisou enfrentar muitos voos, trem e ônibus, mas depois de cansativas 24 horas de viagem, finalmente chegou à Santa Maria.

"Sei que estou colocando os pés em uma terra prometida e creio de todo o meu coração, que aquilo que eu vim buscar, Deus vai me dar para que eu leve para a Igreja em Paris", afirmou o Apóstolo Jorge, cheio de expectativas.

2. A Escola Profética para as nações

Todos os anos a Escola Profética é transmitida ao vivo pela internet, mas agora as palavras, ministrações, atos proféticos, decretos, entre outros acontecimentos serão melhores compreendidos, uma vez que haverá tradução em tempo real, em mais de 40 idiomas e dialetos, para mais de cem nações participantes da Escola Profética, que já alcança proporções intercontinentais.

O inglês será a língua utilizada pelo Pastor Mauro Lastra para líderes de vinte e oito nações africanas em mais de oito mil igrejas deste continente. Essa grande porta foi aberta neste ano, através da liderança do Arcebispo Bwambale Monday Wilson, discípulo do Apóstolo Joel e representante da Escola Profética na África, juntamente com o Pastor Lastra.

A unção e o manto profético da Geração Jubilar também irão alcançar os líderes de oito nações da América do Sul. O Pastor Alberto Conti estará repassando cada detalhe, traduzido em espanhol.

Já a Missionária Ana Cláudia da Silva Coutinho montou uma rede de relacionamento internacional para uma mobilização na Europa e na Ásia. A baiana de apenas 32 anos, morou na Itália por 10, e hoje, de volta ao Brasil, está ligada espiritualmente ao Ministério Engel, realizando esse importante trabalho de propagação da Escola Profética. Ela irá realizar a tradução para vários Pastores e eles irão repassar para outras línguas.

"Paris, Itália, França, Maurizius na Índia, África do Sul e outras nações receberão uma unção extraordinária e sobrenatural, em suas respectivas línguas: francês, creolo, italiano e inglês. Conectados ao vivo, estaremos recebendo da parte de Deus, uma liberação sobre as nossas vidas e ministérios", declarou a Missionária.

Para o Apóstolo Joel, receber os irmãos é uma grande alegria e saber que cada um estará derramando mais de Deus em suas cidades e nações, é a realização de um sonho: "Esse é o propósito da Escola Profética - espalhar o amor a Cristo pelos quatro cantos da Terra. Certamente será a melhor e maior Escola de todos os tempos".

 

*As opiniões aqui expressas são de exclusiva responsabilidade do autor do texto e não refletem necessariamente o posicionamento oficial do Portal Guiame.

veja também