Homossexualismo transformado pela Graça

No livro de Ezequiel, vemos o Senhor instruindo o profeta sobre a importância de alertar o povo sobre seus pecados.

Fonte: GuiameAtualizado: segunda-feira, 2 de junho de 2014 às 14:10
Graça que transforma
Graça que transforma

Graça que transformaUltimamente o diálogo entre líderes cristãos e representantes homossexuais tem se tornado cada vez mais difícil. Nós, cristãos não precisamos brigar com os homossexuais. Respeito é bom e ambos gostam. Mas testemunho de vida e experiência com Deus são indiscutíveis.

Os gays defendem suas idéias, baseados em sua cosmovisão (a visão q eles têm). Os cristãos também vivem de acordo com a visão que têm (bíblica) e das experiências que tiveram com Deus.

Diversos homossexuais têm freqüentando a nossa igreja. Uma das mulheres que mais tem ganho almas para Cristo ultimamente entre nós é uma ex-lésbica, que integra o nosso hall de membros. A base de nosso relacionamento é o RESPEITO.

Durante um ano eu preguei nos cultos sem nunca "cobrar " mudanças de comportamento. Porém prego mensagens que falam contra o pecado, de forma igualitária a todos os que assistem aos cultos – sejam homossexuais ou não. Pecado é sempre pecado, seja de qual forma ele se apresentar.

Temáticas como as primeiras mensagens de Jesus - “Somos salvos pela fé em Cristo”; “Venha como está”; entre outras – são geralmente também pregadas em nossa igreja. Porém vale lembrar que a bíblia diz também:

“Não sabeis que os injustos não herdarão o Reino de Deus? Não vos deixei enganar :nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem os que se entregam a prática homossexuais de qualquer espécie, nem ladrões, nem avarentos, nem viciados em álcool ou outras drogas, nem caluniadores, nem estelionatários herdarão o Reino de Deus” (I Cor 6:9-10).

A relação homossexual vai contra a natureza da sexualidade criada por Deus – o que não impede ninguém de pratica-la, porém traz as suas consequências. Prova disso é que só é possível gerar filhos da união entre homem e mulher (óvulo e espermatozóide).

Creio que homossexuais que tentam mudar / distorcer os conceitos cristãos erram também com tal atitude. É errado querer colocar uma “mordaça” nos cristãos e tentar mudar as Escrituras Sagradas.

Da mesma forma, não concordo com cristãos que atacam e agridem homossexuais. Tal atitude não está de acordo com os ensimanentos bíblicos. Não faz parte de um testemunho que Jesus Cristo deseja que demonstremos à humanidade.

Respeitar e amar os pecadores é nossa missão – até mesmo porque nós também necessitamos da graça e misericórdia divina. Porém também é nosso dever pregar o evangelho de forma integral, a todas as pessoas.

A graça, o perdão, a misericórdia são expressões do amor de Deus. Pela graça somos salvos, mas também transformados. Conversão – como próprio nome já sugere – implica em mudança de rumo, de atitude.

No livro de Ezequiel, vemos o Senhor instruindo o profeta sobre a importância de alertar o povo sobre seus pecados.

17 Filho do homem, eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel; quando ouvires uma palavra da minha boca, avisá-los-ás da minha parte.

18. Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; se não o avisares, nem falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, a fim de salvares a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua iniqüidade; mas o seu sangue, da tua mão o requererei:

19. Contudo se tu avisares o ímpio, e ele não se converter da sua impiedade e do seu mau caminho, ele morrerá na sua iniqüidade; mas tu livraste a tua alma.

20. Semelhantemente, quando o justo se desviar da sua justiça, e praticar a iniqüidade, e eu puser diante dele um tropeço, ele morrerá; porque não o avisaste, no seu pecado morrerá e não serão lembradas as suas ações de justiça que tiver praticado; mas o seu sangue, da tua mão o requererei.

21. Mas se tu avisares o justo, para que o justo não peque, e ele não pecar, certamente viverá, porque recebeu o aviso; e tu livraste a tua alma. (Ezequiel 3: 17-21 - Bíblia JFA)

Por isso, é nosso dever alertar ao povo. O pai que ama de verdade, corrige seus filhos quando os vê cometendo erros. Assim é Deus quando vê a sua criação indo contra o Seu propósito.

Por Joel Engel – ministerioengel.com

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições