Intercessão em unidade

Intercessão em unidade

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:02
oração - intercessãoA Bíblia nos relata que Jesus inicia o seu ministério com muitos milagres. Certo dia, Ele estava em uma casa, atendendo o povo e Sua família se levantou contra Ele: “E, quando os seus parentes ouviram isso, saíram para o prender, porque diziam: Está fora de si” (Marcos 3.21).
 
Logo após os sacerdotes também se levantaram contra Ele:
 
“E os escribas, que tinham descido de Jerusalém, diziam: Tem Belzebu e pelo príncipe dos demônios expulsa os demônios” (Marcos 3.22).
 
Então Jesus começa a ensinar princípios espirituais através de parábolas: 
 
“E, chamando-os a si, disse-lhes por parábolas: Como pode Satanás expulsar Satanás? Se um reino se dividir contra si mesmo, tal reino não pode subsistir; e se uma casa se dividir contra si mesma, tal casa não pode subsistir. Se Satanás se levantar contra si mesmo, e for dividido, não pode subsistir; antes, tem fim.” (Marcos 3.23 - 26).
 
A família de Jesus estava dividida. Estava contra o Reino de Deus e por isso não subsistiu. Os religiosos também estavam contra o Reino de Deus e contra Jesus. Por isso foram derrotados pelo inimigo.
 
Satanás está unido com seus demônios e por isso vencem a casa dividida. Vencem o reino dividido. Jesus ensinou este princípio: Devemos estar em unidade no espírito para amarrar o inimigo, saquear o inferno e povoar o céu.
 
Jesus estava falando de amarrar o valente (diabo) e libertar as pessoas que estão aprisionadas por ele. Para vencer o inimigo de nossas almas é preciso estarmos unidos em oração (Marcos 3.27). Na batalha espiritual a unidade é fundamental para vencer.
 
Você já observou como é dificílimo uma família toda estar unida em oração? Pense: Quantas vezes tua família toda se reuniu em oração por uma causa? E a Igreja? Você já ouviu falar de uma reunião de oração em que todas igrejas estão unidas 100%? Ou quem sabe 50% dos lideres reunidos para orar?
 
Porque o reino de satanás consegue se manter até hoje e o reino de Deus ainda não teve a vitória completa contra ele?
 
Porque o inimigo está unido e nós somos desunidos. Neste ponto o inimigo é melhor do que nós. A divisão nos torna piores que o inimigo. Creio que satanás ri de nós por causa desta divisão.
 
As igrejas se tornaram denominações que concorrem entre si. Assim é com as organizações cristãs: uma é concorrente da outra. A divisão, a disputa entre cristãos é uma obra da carne e o inimigo se alimenta disso e se fortalece com as brigas entre povo de Deus.
 
Oração de Jesus 
 
"Para que todos sejam um, como TU, ó Pai, és em mim, e eu em Ti; Que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que Ti, Me enviaste." (João 17 : 21)
 
Jesus orou por esse unidade entre os crentes. Quando será que vamos cumprir essa oração?
 
Por enquanto o povo de Deus é o maior exemplo de divisão que existe. Neste quesito nós perdemos para os feiticeiros, bandidos e até os demônios estão mais unidos que nós.
 
A divisão é o maior obstáculo que precisamos enfrentar para conquistar o mundo para Cristo.
 
Realmente, Jesus também enfrentou a divisão dentro de sua própria família e depois dentro da sua religião Judaica.
 
Os religiosos da época de Jesus conheciam toda a Lei de Deus, mas não conheciam princípios de batalha espiritual.
 
Na verdade a atitude deles cooperava com o reino do inimigo. A divisão enfraquece e, por isso, com esta atitude , eles estavam ajudando a satanás.
 
É impressionante como um inimigo vencido consegue impedir pessoas da mesma família ou da mesma "casa" de orarem juntas. A maior batalha não acaba não sendo mais contra o inimigo, mas contra os da própria casa.
 
Se os crentes entendessem que na unidade vencemos e estando divididos damos força para o inimigo continuar mantendo nações inteiras aprisionadas... O inimigo já foi vencido, mas para entrarmos na cidade dominada por ele precisamos estar em unidade.
 
Na Batalha contra a cidade de Aí aconteceu algo semelhante: Todos estavam unidos em um só propósito, menos Acã e seu grupo. Por causa do pecado e desobediência de apenas um membro do exército, Israel perdeu aquela batalha. Isso mesmo: faltou a unidade no espírito e o menor inimigo os derrotou
 
Deus leva tão a sério esse princípio que puniu severamente os lideres que resistiram a Moisés. Moisés convocou todos os lideres para uma reunião para tratar de assuntos estratégicos para estabelecer o reino de Deus e alguns líderes disseram: "Não iremos a esta reunião, quem Moisés pensa que é?"
 
Datã e Abirão decidiram desobedecer e resistir a Moisés. Deus abriu a terra e tragou os líderes rebeldes e todos os seus familiares. 
 
Obedecer é melhor que sacrifício e a rebelião é pior que a feitiçaria.
 
Aqueles que ficam contra o líder conseguem dar "força" para o inimigo. São pior que feiticeiros. O estrago que eles conseguem fazer é muito pior do que aquele o diabo faz.
 
Enfim, estar contra seu povo é estar a favor do inimigo. Jesus disse: "quem não é por nós é contra nós", ou seja "Quem comigo não ajunta, espalha".
 
Um líder rebelde consegue levar uma multidão à rebelião e isso pode trazer derrota ao povo de Deus. O inverso é verdadeiro: se nos unirmos em oração, vencemos o inimigo e libertamos o povo que estava em suas mãos.
 
REVELAÇÃO QUE TRAZ AVIVAMENTO
 
Os Argentinos tiveram uma revelação quando oravam por Avivamento: "Se tivermos 51% da igreja em unidade, orando, o valente será amarrado e o reino de Deus vencerá". 
 
Eles lutaram para fazer uma reunião e orar em unidade. Quando conseguiram reunir 51% dos pastores orando juntos, os céus se "romperam": O diabo foi derrotado e iniciou-se ali um grande Avivamento. 
 
Se tivermos em uma igreja, 100 intercessores ou líderes e 49 destes entrarem batalha contra o inimigo e 51% ficarem de fora ou contra, na verdade esta "maioria" estará do lado do inimigo e com certeza o reino de Deus vai perder a batalha.
 
Você que é pastor, certamente vai concordar comigo que a unidade em espírito é a coisa mais difícil entre os crentes.
 
Quando será que vamos ver 51% dos pastores unidos com o mesmo propósito ?
 
Quando veremos 51 % dos membros da igreja em um mesmo propósito ?
 
Quando você conseguiu reunir toda família para orar junta?
 
Quando será que veremos esta reunião de 51% na sua família ou na igreja ou na sua cidade? Certamente esta reunião marcará o inicio de um Avivamento
 
Por que é tão difícil reunir a maioria em torno do mesmo propósito para o reino de Deus?
 
Porque satã sabe que no dia em que isso acontecer, a shekina de Deus descerá naquele lugar.
 
ADORAÇÃO EM UNIDAE 2º Cr 5
 
13 E aconteceu que, quando else uniformemente tocavam as trombetas, e cantavam, para fazerem Ouvir uma só voz, bendizendo e louvando ao SENHOR; e levantando else a voz com trombetas, címbalos, e Outros instrumentos musicais, e louvando ao SENHOR, dizendo: Porque ele é bom, porque a sua benignidade Dura para sempre, então a Casa se encheu de uma nuvem, a saber, a Casa do SENHOR;
 
14 E OS sacerdotes não podiam permanecer em pé, para ministrar, por causa DA nuvem; porque a glória do
 
O Senhor encheu a Casa de Deus.
 
Neste ano estamos trabalhando na Rota do Fogo para unir igrejas em oração.
 
Cada igreja ou ministério assumindo uma hora de oração por dia, junto a outras para termos oração em unidade, dia e noite, 24/7 (vinte e quatro horas por dia / 7 dias por semana).
 
Esta e a forma de adoração no céu: adoração em Unidade. Quando conseguirmos isso aqui na terra o céu descerá à terra, com certeza!
 
Você pode orar também de onde você está e teremos uma grande colheita, em Nome de Jesus.
 
 
- Por Joel Engel
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições