Jesus dá verdadeiro sentido ao Natal

Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente

Fonte: GuiameAtualizado: sexta-feira, 25 de dezembro de 2015 às 12:40
Jesus dá verdadeiro sentido ao Natal
Jesus dá verdadeiro sentido ao Natal

Hoje, 24 de dezembro de 2015, Deus me deu a graça de ainda estar com vida para ver a vitória de Jesus Cristo nesta Terra. Lembro-me de ter chegado em Faxinal do

Soturno, local onde vários pregadores perderam suas vidas por amor ao Nome de Jesus.

Era um dia de Natal como este, e eu estava sozinho, chorando e muito triste. Eu havia entregue tudo que eu tinha por Jesus, mas naquela época, nem a minha família

acreditava n’Ele. Ao chegar não encontrei sequer uma viva alma que acreditasse n’Ele, então pude ver o quanto o Nome de Jesus era odiado, zombado, desprezado e

desrespeitado por aqui. Assim, decidi dar a Ele a única coisa que eu tinha: a minha vida, para proclamar o seu Nome nas praças, ruas, montes e nos tribunais.

Logo percebi o preço que eu teria que pagar para que o nome de Cristo fosse glorificado nesta cidade onde só havia zombarias, calúnias, difamações, ameaças,

perseguições e processos. Cada pessoa que eu encontrava dizia que Jesus não existia, que era apenas uma lenda ou um conto dos ignorantes. Diziam também que a Bíblia

era um livro ultrapassado e mal traduzido, com fábulas e histórias para iludir as pessoas. Enfrentamos a oposição de policiais, prefeitos, delegado, policiais, juízes

promotores, assassinos que juraram apagar o nome de Jesus e matar esse pobre e indefeso pregador. 

A cada faze e luta que passei nos primeiros anos aqui, eu me imaginava em um jogo, onde eu ia avançando e conquistando mais espaço, na certeza de que Deus me dava

uma missão de levar o nome de Seu Filho. Porém eu avançava sem saber se eu conseguiria voltar para casa, a cada semana que eu vinha à cidade. Depois de todas as

tentativas frustradas dos inimigos para me paralisar, fui levado ao tribunal. 

Armado apenas com uma Bíblia e com a fé em Deus, sentei-me no banco dos réus para ser julgado no fórum local. Diante do Juiz eu disse que Jesus é o Advogado dos advogados

e que Ele iria me tirar daquele fórum em liberdade.

Realmente Jesus provou nos tribunais que Ele tem todo o poder no céus e na terra, poder esse concedido por Seu Pai todo poderoso.

Para os médicos também ficou provado que Jesus é o médico dos médicos, pois Ele curou milhares de doentes, esvaziando hospitais, fechando consultórios.

Para os políticos Ele provou que é o Senhor dos Senhores, pois todos os políticos que se opuseram à Ele, caíram e Ele continua Governando.

Para os feiticeiros Ele provou que está acima de todos os poderes da feitiçaria. Para os demônios Ele provou que é o Mais poderoso, pois desafiamos satanás à cada semana e o vencemos

em Nome de Jesus.

Para aqueles "poderosos" que juraram nos matar, provou que só Ele tem o poder da vida e da morte. Para os assassinos contratados para nos matar, Ele provou que é poderoso para

guardar a todos que n’Ele confiam.

Para os agricultores Ele provou que tem o poder sobre os ventos, a chuva e as colheitas.

Para todos que zombaram e duvidaram de mim, Ele provou que está comigo. 

Nestes 30 anos falando desse amor, Ele provou que é o Senhor da história. Os poderosos e os incrédulos deste mundo não passam de apenas personagens que são usados como figuras

para fazer a História.

Aprendi que o Pai deu poder à Ele para fazer o que quiser e salvar quem Ele quiser. Ele tem poder de pegar o pior pecador como eu fui, e usá-lo para sua Glória.  

Os inimigos de Cristo nesta cidade não existem mais. Os poderes que se opuseram à Ele estão debaixo de seus pés. E aqueles que ainda duvidam d’Ele tem seus dias contados para se

converterem, pois se operando o Senhor ninguém pode impedir. 

Hoje estou aqui para continuar proclamando que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente, e eu fui constituído apóstolo e testemunha para levar o seu Nome à todos que Ele

determinar.

Feliz Natal

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições