Orai pela Paz em Israel.

Orai pela Paz em Israel.

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:09

O recente ataque à Jerusalém e Tel-aviv, desencadeou um conflito em Israel que nos preocupa.

No contexto bíblico especialmente no que se refere às profecias sobre os últimos dias, Israel é o relógio de DEUS, a pedra de esquina, o centro do mundo. O que acontece lá acaba afetando todo o mundo.

As profecias  indicam que haverá um conflito em Israel, que vai acionar o relógio da contagem regressiva para e o Armagedom, a tão temida guerra  mundial, o Apocalipse a volta de Cristo.

 Os foguetes que foram detonados na terra Santa acionaram velhos ódios, antigas rixas despertaram a reação do povo judeu. Hoje mais de oitenta por cento são a favor de um ataque por terra. Isso é guerra.  Os EUA se posicionaram a favor de Israel,  o Irã contra. Se não houver um cessar fogo, outras potências entrarão no conflito.

A IGREJA PRECISA ENTRAR NESTA GUERRA COM A SUA ORAÇÃO PELA PAZ.

Se o povo de DEUS orar, tudo pode mudar (II Cr 7:14)..

O nosso ministério já iniciou uma corrente de orações e gostaríamos de convidar a igreja de Cristo para fazer o mesmo, pois é o próprio DEUS que convoca seu povo para Orar pela paz.

Recordamos que em 2006 Israel foi atacado pelo  Hezbollah e houve uma guerra neste mesmo local que deixou muitas dores e tristeza.

 Naquela época DEUS, colocou no meu coração um grande peso...  Era o chamado DEUS para interceder pela PAZ em Israel. O SENHOR estava me  enviando à Israel. Ao chegar em Jerusalém encontramos o povo muito tenso aflito com medo. Por vários dias não consegui sair... O Espírito Santo veio sobre mim com espírito de súplicas para interceder com choro, lágrimas e gemidos inexprimíveis pela paz em Israel.

Zacarias 12:10, “Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas..

DEUS nos levou por toda terra Santa, desde  Jerusalém até o monte Hermon. 

Mas foi próximo à faixa de Gaza, ponto de maior conflito entre judeus palestinos que tive a maior experiência. Conhecemos famílias árabes maravilhosas que nos receberam como enviados de DEUS.  Trataram-nos como irmãos. Os árabes que lá encontramos são um povo maravilhoso, tanto quanto o povo judeu. São irmãos. Amei demais aqueles irmãos que nos receberam e ouviram a palavra de DEUS. Descobrimos que eles querem a paz tanto, como os judeus que lá habitam.

Os árabes e judeus que são vizinhos e amigos, na sua maioria e desejam a paz. Existem alguns “lideres” com sede de poder que fomentam a guerra, mas existe um povo que deseja tão somente viver em paz com seus irmãos. Tem muitos árabes que são cristãos e são vitimas desta guerra, assim como os Judeus.Em cada casa que chegamos encontramos uma mãe que chora por um filho que morreu na guerra.

Preguei a palavra de DEUS “traduzida” na língua árabe e hebraico e quando falei que o Messias estava por vir e então haveria um só povo que viveria em Paz e prosperidade. Houve lágrimas emoção.

Lancei o livro sobre o Ano do Jubileu em Hebraico com apoio dos irmãos árabes.  Adotamos tanto os árabes como os judeus como irmãos e também em oração. Conhecemos a realidade e a necessidade de orar por este povo.

 Se a igreja “ORAR” tudo pode ser mudado

Com este artigo quero convidar a igreja para orar para que haja paz em Israel.

 

E procurai a paz da cidade, para onde vos fiz transportar em cativeiro, e orai por ela ao SENHOR; PORQUE NA SUA PAZ VÓS TEREIS PAZ (Jeremias 29:7).

www.joelengel.com.br  @pastorjoelengel 

Siga-nos

Mais do Guiame