Palavra profética para Joinville

Palavra profética para Joinville

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:16

Em 2008 recebi uma palavra profética no Canadá, era uma reunião de profetas de várias partes do mundo. A unção era tão forte que eu fiquei deitado no chão por várias horas sem poder me levantar, comecei a sentir como se tivesse tomado muito vinho... Na verdade fiquei embriagado mesmo. Lembrei dos apóstolos quando receberam o Espírito Santo no Pentecostes, e as pessoas pensaram que eles tinham bebido muito vinho e estavam bêbados.

Eu sei o que é estar bêbado pelo poder do ESPÍRITO SANTO, mas aquela noite ultrapassou todas as expectativas...

De repente, Deus dá uma palavra à um dos profetas que estava ali dirigindo-se à mim:

“Filho do Homem, dirige o teu rosto para o Sul e dize ao bosque do Sul: Ouve a palavra do Senhor: Assim diz o Senhor Jeová: ‘Eis que acenderei em ti um fogo que em ti consumirá toda árvore verde e toda arvore seca; não se apagará a chama flamejante, antes com ela se queimarão todos os rostos, desde o Sul até ao norte. E VERÁ TODA CARNE QUE EU, O SENHOR, O ACENDI: E NÃO SE APAGARÁ’”.

Com esta palavra, eu voltei ao Brasil com desejo ardente de ver o fogo que o SENHOR acendeu no Sul se espalhando pelo Brasil. Lembro que bem na época do carnaval daquele ano o Pr. Junior me convidou para ministrar no ESPIRITVAL (Retiro de Carnaval). Deus me mandou fazer uma semana de retiro lá no local antes do evento (Jaguaruna - SC). O SENHOR falou comigo que iria começar a chover em SC e iria inundar o estado, e que a Unção que Ele iria derramar seria comparada ao volume das águas, e naquele retiro estava sendo derramada uma unção para alcançar TRÊS MIL ALMAS.

E realmente foram muitas águas, naquele retiro foi derramada muita Unção e trinta dias depois aqueles jovens tinham alcançado TRÊS MIL ALMAS PARA CRISTO. Porém, dias depois eu estava meditando sobre o rio de Ezequiel no capítulo 47 e o SENHOR falou comigo mais uma vez: “O que você viu aqui é só o começo”. É como entrar em um rio: alguns só vão até onde a água lhe atinge até os artelhos, o segundo grupo até os joelhos, o terceiro vai até onde a água lhe chega aos lombos e finalmente tem aqueles que se atrevem a ir mais profundo na sua busca pela experiência com o Espírito Santo.

Hoje, quatro anos depois, estamos iniciando este ano profético em Joinville (SC). Creio que Deus está falando conosco sobre o que vai acontecer neste seminário profético nestes dias 11 a 14 de Fevereiro: Vamos mergulhar no Rio de DEUS.

 

Por Joel Engel

Siga-nos

Mais do Guiame