Rota do Fogo em Rio Grande (RS): Cidade de batalhas espirituais vencidas pela força de um avivamento

A Rota do Fogo chegou para mudar a história espiritual do Rio Grande, trazendo muito aprendizado para todos e vinho novo para desatar um avivamento que vai partir dali para as nações. Esse pode ser um dos últimos avivamentos antes da volta do Messias e do arrebatamento.

Fonte: Guiame, Andréa PóvoasAtualizado: sexta-feira, 26 de junho de 2015 às 14:55
Joel Engel é o líder do Ministério Engel, no RS e idealizador da Rota do Fogo
Joel Engel é o líder do Ministério Engel, no RS e idealizador da Rota do Fogo

Ao chegarmos ao Rio Grande, encontramos um lugar historicamente marcado por ter sido a porta de entrada para os africanos e suas crenças no século XV. Isso reflete até os dias de hoje, pois 90% dos rio-grandenses são seguidores das religiões afro. Espiritualmente nos deparamos com uma igreja pequena, do tamanho de uma garagem, mas com uma fé enorme e muita vontade de ver o Reino de Deus estabelecido definitivamente. Como o pequeno Davi, eles estão lutando contra um gigante, enfrentando uma batalha cheia de ameaças, denúncias e processos judiciais. Porém, de acordo com as semelhanças da história deles com a da Bíblia sagrada, sabemos e cremos como essa luta irá terminar. Golias vai cair!

“Depois da unção que os pastores receberam na Escola Profética do ano passado, eles começaram a orar na praia, mesmo local onde se reúnem os pais de santo, e a oração dos crentes atrapalharam os eventos religiosos deles. Isso desencadeou uma perseguição inescrupulosa e perigosa, mas Deus tem sido o escudo desse povo escolhido” – relata o Ap. Joel Engel que vem dando cobertura espiritual ao casal de apóstolos da Igreja Ministério Geração do Avivamento.

A Rota do Fogo chegou para mudar a história espiritual do Rio Grande, trazendo muito aprendizado para todos e vinho novo para desatar um avivamento que vai partir dali para as nações. Esse pode ser um dos últimos avivamentos antes da volta do Messias e do arrebatamento. Rio Grande já está debaixo desse manto.

“Somos um povo muito sedento de uma unção fixada. Não queremos ser cheios e esvaziados, queremos manter essa unção e foi isso que a Rota fez esse ano: fixou a unção em nós!” – Declarou o Apóstolo Ezequias, ainda impactado pelos resultados da Rota do Fogo 2015.

Ainda de acordo com os relatos do Apóstolo Ezequias, a glória de Deus desceu de maneira sobrenatural enchendo e preenchendo cada participante. As feridas emocionais causadas pelas guerras enfrentadas foram fechadas pelo fogo e pela unção do Senhor. Ao fim da ministração as pessoas tentaram voltar para suas casas, mas não conseguiram.

“Na rua, parecia que os irmãos marchavam sobre labaredas! Ficamos tão cheios que quando o culto terminou e todos já estavam fora da Igreja, tivemos que voltar para dentro, porque a unção estava muito forte ainda”.

Fortalecidos e nutridos pelo banquete do céu, agora eles estão mais do que nunca preparados para enfrentar os contra-ataques das trevas e defender a verdade de que só o Senhor Jesus Cristo de Nazaré é o dono dessa cidade. Agradecido, o Apóstolo Ezequias explicou o que significa estar debaixo da cobertura do Apóstolo Joel.

“A Rota do Fogo chegou na hora certa como um presente do céu! Para nós foi como um abraço de um pai quando estamos com o coração aflito. A paternidade não tem explicação. A cobertura espiritual em forma de oração, apoio moral, suprimento é uma honra para nós e nos traz segurança de termos sobre nós alguém que se interessa pelos nossos problemas e que nos ama. Isso não tem preço. Somos felizes em estar debaixo da cobertura do Ap. Joel Engel”.

A Apóstola Cláudia, esposa do Apóstolo Ezequias, falou emocionada sobre a importância desse cuidado espiritual.

“Quem nós éramos? Apenas pessoas correndo atrás do novo de Deus. Hoje quem nós somos? Filhos amados e cuidados. Nasci em berço cristão, mas nunca vivi isso! Esse interesse em trazer o Reino de Deus para morar dentro de nós, é muito forte, pois é o cumprimento de antigas promessas”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições