Rota do Fogo: Semeando o evangelho e colhendo o avivamento!

Intercedemos, adoramos e fazemos o que for preciso para romper e expulsar os principados daquele lugar e atrair a Presença de Deus.

Fonte: Guiame, Joel EngelAtualizado: sábado, 20 de junho de 2015 às 13:37
Joel Engel é o líder do Ministério Engel, no RS e idealizador da Rota do Fogo
Joel Engel é o líder do Ministério Engel, no RS e idealizador da Rota do Fogo

Começamos nesta sexta-feira (19), a Rota do Fogo em um local muito estratégico: a cidade de Guaíba (RS), localizada ao lado de Porto Alegre.

Exatamente nesse município, homens se reuniram para definir os rumos do Rio Grande do Sul, culminando na grande e conhecida Revolução Farroupilha. O Estado foi dividido entre dois partidos: os Maragatos e os Chimangos, identificados através de lenços vermelho e branco, respectivamente.
Detalhes à parte, o que eu quero mostrar através das páginas da história, é uma divisão entre irmãos que acabou por trazer uma maldição terrível para o Estado. O eterno estigma de “filho desgarrado”, herdado pelos diversos filhos sem pais, gerados em meio à guerra pelos soldados que se deitavam com as “chinas” abriu uma ferida que trouxe uma maldição, recorrente até pouco tempo. É exatamente o que está escrito no livro do profeta Malaquias:

"Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor; E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição". (Malaquias 4:5,6)

Quando os filhos se reconciliam com os pais, a própria terra é abençoada. Assim, identificamos em 2011, essa terrível maldição sobre nosso Estado e a terra estava sendo ferida com secas cruéis. Os rios de várias cidades secaram. Houve períodos de estiagem de até 8 meses.

No dia 20 de setembro, pregamos para o Governador do Estado do Rio Grande do Sul daquela época e pedimos para que ele entregasse o Estado nas mãos de Jesus, para que Deus mandasse a chuva novamente. Foi algo maravilhoso! Apenas 30 minutos após aquele ato profético, começou a chover! Foram 7 dias ininterruptos de chuvas no Rio Grande do Sul.

Assim, 2012 ficou marcado por essas chuvas, que acabaram definitivamente com a seca mediante ao pedido de perdão, ao ato profético que moveu os céus, quebrou a maldição e Deus nos abençoou.

As primeiras chuvas caíram na mesma época da primeira Escola Profética, em setembro de 2012. Em 2013 proclamamos o Ano da Adoração e foi um período de muita oração. As chuvas novamente vieram, trazendo muitas colheitas. Em 2014 aconteceu o extraordinário de Deus: a maior colheita de todos os tempos e já estávamos satisfeitos! Porém, o Deus que surpreende se supera a cada ano. Agora em 2015, esse recorde foi qubrado! As chuvas que vieram, trouxeram consigo, 24 bilhões de reais para o Estado! A prosperidade chegou em consequência de um ato profético, quebrando a maldição entre pais e filhos.

A Rota do Fogo visa exatamente isso: ir a um lugar e levar o Evangelho a todas as pessoas, dos pequenos aos grandes. Intercedemos, adoramos e fazemos o que for preciso para romper e expulsar os principados daquele lugar e atrair a Presença de Deus. Tocamos o shofar e proclamamos a vitória em nome de Jesus!

O estado do Rio Grande do Sul está vivendo um tempo de avivamento, de grandes colheitas e vitórias. Por isso, hoje estamos novamente dando início a mais uma Rota do Fogo. Participe conosco através do site da Escola Profética onde vamos transmitir tudo o que estamos fazendo. Você também pode nos acompanhar através do nosso portal, em nome de Jesus! Graça e Paz!

Portal: ministerioengel.com
Site: www.escolaprofetica.com.br

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições