Buscando a Deus

Buscando a Deus

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 10:18

II Crônicas 26.1-5

“Buscou a Deus nos dias de Zacarias, que o instruiu no temor de Deus. Enquanto buscou ao Senhor, Deus o fez prosperar.”

Este texto é um dos textos mais ministrados com respeito a nossa vida de prevenção. E aqui nós vemos o que Deus pode fazer na vida de alguém que o busca.

Deus não se limita ao físico, a idade, a aparência, e depois que somos marcados por Deus é impossível deixá-lo.

Crê em Deus é um presente, a pessoa que não crê em Deus tem que crer em alguma coisa. O pai do rei Uzias o ensinou que existian um Deus e que este criara todas as coisas.

Talvez você é um pai que não crê em Deus porque ninguém te ensinou a respeito de Deus.

Uzias com 16 anos de idade se propôs a buscar a Deus. Enquanto tantos jovens buscam estar em lugares indevidos, fazendo coisas que não devem, este rapaz propôs no seu coração buscar a Deus.

Entenda uma coisa: você recebe benefício daquilo que você investe. Canalize sua fé em Deus. Uzias começou a receber de Deus a partir da busca.

Para que possamos ser pessoas prósperas, que aproveitem os benefícios do Senhor, temos de aprender a dominar o que já temos. Uma pessoa pode ter muito dinheiro e não ter prosperidade, porque a verdadeira prosperidade é ter domínio sobre o que Deus nos dá.

Não podemos buscar ao Senhor somente nas horas de dificuldades, tristezas e decepções. Temos que dá a primazia das nossas vidas a Deus.

Foi isso Uzias fez. Se você busca a Deus em primeiro lugar (se você considera Deus como utopia,partido...), se você está perto de Deus, aonde você vai estar? Na frente, por cima, porque Deus tem sempre o melhor.

Se estar perto de pessoas importantes produz certos privilégios, imagine se você estiver juntinho de Deus?

Se você buscar ao Senhor em primazia – Deus te faz prosperar!

Jorge Linhares   é pastor da igreja batista Getsêmani, em Belo Horizonte (MG). Cursou Estudos Sociais e Teologia. É presidente do "CPEMG" (Conselho de Pastores do Estado de Minas Gerais), vice-presidente do "CIMEB" (Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil), presidente da "Associação de Escolas Cristãs de Minas Gerais" e do "FENASP" (Fórum Evangélico Nacional de Ação Política e Social). O pastor escreveu mais de 100 livros, entre eles o best-seller "Bênção e Maldição", que superou a marca de um milhão de exemplares e foi traduzido para o inglês e o espanhol.

Site oficial: www.prjorge.com.br

Siga-nos

Mais do Guiame