MENU

O exemplo da mulher hemorrágica

A maioria das mulheres na Bíblia têm uma história muito bonita. No percurso do meu ministério encontrei mulheres santas de Deus que nos auxiliaram no ministério e sempre nos deram palavras de incentivo.

fonte: Guiame, Jorge Linhares

Atualizado: Quarta-feira, 17 Agosto de 2016 as 4:32

Pintura que ilustra cena da mulher hemorrágica, curada por Jesus Cristo. (Imagem: servojurandir)
Pintura que ilustra cena da mulher hemorrágica, curada por Jesus Cristo. (Imagem: servojurandir)

“Então ele lhe disse: Filha, a sua fé a curou! Vá em paz e fique livre do seu sofrimento”. Vs 34.

A maioria das mulheres na Bíblia têm uma história muito bonita. No percurso do meu ministério encontrei mulheres santas de Deus que nos auxiliaram no ministério e sempre nos deram palavras de incentivo.

Minha mãe também é outro grande exemplo de mulher. Meu pai a deixou grávida com dez filhos. De patroa, ela passou a ser empregada e teve que se adaptar a uma nova realidade. Com muita dificuldade ela conseguiu nos criar lavando roupa na casa das suas primas.

Muitas vezes ela chegava em casa com o resto da comida das casas que ela arrumava, mas nunca nos faltou por parte da minha mãe o princípio de integridade.

A Bíblia diz que quem acha uma esposa, acha um tesouro! A mulher é uma bênção de Deus! Também diz que as mulheres serviam a Jesus com seus bens – mulher é liberal! As mulheres são mais cuidadosas, detalhistas, delicadas… A mulher veio para abençoar a Terra e um homem que tem uma mulher virtuosa é honrado!

No texto de Marcos 5.25-34, temos o exemplo dessa mulher que há 12 anos perdia sangue.
O sangue é força, é vida, é saúde, vigor e a ausência do sangue é anemia, fraqueza, doença, fragilidade, depressão e morte.

A vida da carne está no sangue e essa mulher por 12 anos perdia sangue, mas ela não desistiu. Nunca desista dos seus sonhos! Essa mulher nunca tinha visto sequer um milagre de Jesus, mas ela ouvir dizer que Jesus iria passar por ali e diante disso se aprontou e se colocou num ponto estratégico para tocá-Lo.

Talvez seu casamento esteja abalado, seu filho esteja perdido, seu padrão de vida tenha caído… Não sei qual é o seu problema, mas, seja qual for, não desista!

A mulher hemorrágica é um exemplo pra nós – todos já haviam desistido dela, mas ela não desistiu de si mesma. Cuide de sua saúde, da sua aparência, invista na sua vida.

A Bíblia diz que essa mulher gastou tudo o que tinha sem obter sucesso, antes ia de mal a pior, mas ela não desistiu.

Mulher você é uma ilha, todos irão se atracar em você, por isso seja forte! A geração hoje está sofrendo seriamente pela ausência da mulher dentro de casa – muitas tiveram que sair para trabalhar porque seus maridos muitas vezes preguiçosos não assumiram o papel de provedor dentro do lar.

Essa mulher despendeu de tudo porque ela se amava. Ela nunca desistiu! Era muito difícil para ela tocar em Jesus – era mais fácil ela tocar nos discípulos, mas ela tinha um alvo e esse alvo era Jesus.

Tenha um alvo na vida, fixe seus olhos em Jesus. Ela pensou: “Se eu conseguir tocar em Jesus serei curada.” Ela tinha essa convicção e por isso atingiu seu objetivo.

Jesus vendo que saíra d’Ele virtude perguntou quem havia tocado n’Ele. E aquela mulher relatou o milagre que se realizara. Ao ouvir o testemunho Jesus disse a ela: “Filha a sua fé te salvou…” a mulher hemorrágica foi buscar a cura e recebeu mais do que foi buscar. Ela recebeu a salvação!

Não desista!

veja também