CONVICÇÕES do caminho e convicções dos PRINCÍPIOS!

Meu voto é seu, Marina. Mantenha sua fé de uma nova política com diálogo e sem troca de cargos. Assim você será a nossa presidenta e se o Senado ou a Câmara dos Deputados quiser travar você no executivo a gente trava o Brasil, igual fizemos o ano passado!

Fonte: guiame.com.brAtualizado: quarta-feira, 20 de agosto de 2014 às 15:40
Marina Silva_ rede
Marina Silva_ rede

Marina Silva_ redeNão sou cientista político, mas tenho algumas opiniões sobre a candidatura da Marina Silva.

Quem me acompanha aqui, sabe que participei da construção (de forma pequena) do partido REDE, ouvi e opinei, com minhas limitações, na proposta de governo, sofri com o não reconhecimento da REDE como partido, me recolhi no começo da parceria REDE e PSB.

Como todos da REDE, no princípio, queríamos que a Marina fosse a candidata e o Eduardo fosse o vice, mas ouvindo a própria Marina na reunião da REDE São Paulo (foto acima), indo para Pernambuco e conversando com alguns eleitores sobre o governo do Eduardo e, minha esposa tendo participado de debates com todos os presidenciáveis, chegamos a conclusão de que Eduardo Campos era nossa opção para outubro, sem sombra de dúvidas. E ainda com uma vantagem sobre a Marina: mostrou estar preparado com a gestão do executivo.

Com a tragédia da semana passada e a mudança inesperada de planos, a Marina Silva voltou a ser nossa candidata, com um adendo importante na minha opinião.

Para fazer a aliança com o PSB e fechar um plano de governo em comum com Eduardo Campos, ela teve que abrir mão de algumas CONVICÇÕES, mantendo seus PINCÍPIOS, que são típicos, quando se fala no caráter de Marina.

Na política temos que fazer alianças e parcerias, e as vezes abrir mão de algumas convicções. Sabemos que para fazer o certo existem alguns caminhos que são diferentes, ou seja, não necessariamente um está certo e outro errado. Porém, isso já não acontece quando se fala em princípios, ou é certo ou é errado. Nós confundimos muito CONVICÇÕES de caminhos com convicções de PRINCÍPIOS, por estarem bem ligados. Mas não são a mesma coisa.

Acredito que Marina deve continuar com o plano de governo feito pelos dois, pois nesse plano ela teve que engolir algumas opiniões que ela sozinha na REDE não teria aceitado, mas que são fundamentais para governar um país, como por exemplo, a aliança com uma parte mais flexível dos “ruralistas”.

Meu voto é seu, Marina. Não queremos mais o revezamento PT e PSDB no Brasil! Mantenha o plano de governo que você e o Eduardo Campo fizeram, mantenha seus princípios que aprendeu na Igreja Católica e na Assembleia de Deus, mantenha sua fé de uma nova política com diálogo e sem troca de cargos. Assim você será a nossa presidenta e se o Senado ou a Câmara dos Deputados quiser travar você no executivo a gente trava o Brasil, igual fizemos o ano passado!


- Marcos Botelho

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições