Quem vive a vida do Cristo se torna atrativo e atraído pelos pecadores

Religiosos são repulsivos e repelidos pelos pecadores, o oposto do nosso Senhor Jesus Cristo

Fonte: Guiame, Marcos BotelhoAtualizado: sexta-feira, 2 de outubro de 2015 às 15:08
Seguidor
Seguidor

Uma grande diferença entre Jesus e os religiosos de sua época era o seu relacionamento com os pecadores.

Quando você lê os evangelhos percebe o tempo todo Jesus rodeado por políticos ladrões, prostitutas, pecadores de todos os jeitos. Não só estava entre os pecadores como os pecadores gostavam e queriam estar do lado dele.

Era constantemente criticado pelos religiosos por andar com "esse tipo" de gente. Questionavam os religiosos: que testemunho é esse de um rabino?

Essa é a grande diferença entre quem vive o evangelho ou apenas uma religiosidade evangélica. Quem vive a vida do Cristo se torna atrativo e atraído pelos pecadores.

Atrativo pois o mundo não sente que está sendo julgado e sim amado. Atraído pois entendemos nosso chamado de ser sal e luz onde não existe o amor incondicional de Deus.

Religiosos são repulsivos e repelidos pelos pecadores, o oposto do nosso Senhor Jesus Cristo.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições