Amor feito sapato novo

Por vezes, nós somos esse sapato velho e desprezível, que acha que Deus precisa fazer alguma coisa para dar um jeito na nossa vida, só que Ele já fez, fez muita coisa, agora quem precisa fazer alguma coisa somos nós!

Fonte: guiame.com.brAtualizado: segunda-feira, 18 de agosto de 2014 às 15:03
sapato
sapato

sapatoTalvez nem todos os homens irão me entender completamente agora, mas estou praticamente certa de que as mulheres irão! Sapato novo! Sabe o que é isso? Sabe né! E gosta muito. Quando vê uma cor que não tem, um modelo novo, um que fica perfeito com aquela sua blusinha nova, um que é o par perfeito pra usar com aquela bolsa que está a cinco meses no armário já, fica louca pra comprar! Eu te entendo, prometo que entendo!

O sapato novo, aquele com cheirinho gostoso da loja é tipo a pessoa quando se converte e está no primeiro amor! Tudo na igreja é lindo, tudo combina com tudo, e você não vê a hora de experimentar tudo de novo que você não conhece, trabalhando e dando seu máximo para cada departamento, você até se oferece pra ajudar em dias que geralmente não gostaria, e sai morto de cansado, mas valeu a pena, que nem os sapatos de salto novos e lindos.

Mas, depois, quando passa um tempo, temos duas possibilidades. A primeira é aquele sapato que foi saindo de moda, descascando, a sola descolou, o salto tá arranhado, a fivela já está gasta, a cor não é a mesma, tem sujeira que nem sai mais. Essa é a pessoa que foi cansando da fé, descascando sua alma de todos os ensinamentos, descolou de si a palavra de Deus, as marcas que a vida deixou o afastaram ao invés de aproximar, a igreja parece gasta, é sempre a mesma coisa, ao mesmo tempo que as pessoas parecem mais sem graça agora, e a sujeira que se deixou entrar no coração já é muita! Pense em cada uma dessas situações, e em tantas outras que existem. Por vezes, nós somos esse sapato velho e desprezível, que acha que Deus precisa fazer alguma coisa para dar um jeito na nossa vida, só que Ele já fez, fez muita coisa, agora quem precisa fazer alguma coisa somos nós!

No entanto, temos outra situação. É inevitável que o sapato envelheça, não podemos impedir o tempo de passar. Só que, as vezes, a gente encontra um sapato perfeito, aquele que cabe direitinho no pé, não machuca, vai com a maioria das roupas, e por mais que ele esteja marcado, velho, gasto, sujo, a gente simplesmente o ama! Tem gente que é assim, não importa o que aconteça, só tem mais e mais fé, ama sempre de forma maior e melhor! Claro que peca e se suja e tem marcas, mas está fazendo a sua parte no reino.

Sabe, esses grupos não são fechados, tanto o pessoal da fé perdida pode mudar quando os que mantém seu amor pela fé podem acabar se perdendo no meio do caminho. Mas saiba que ainda não é tarde nem pra mim e nem pra você, ainda dá tempo de amar esse sapato, ainda dá tempo de dar valor a quem fez tanto pela gente! Ainda dá tempo de sair por ai desfilando no sapato e sendo testemunha dessa fé que te veste!


- Mariana Mendes

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições