MENU

"Não sei" é meio de vida

Se já sabemos como as coisas funcionam, então por que é tão difícil assim a gente fazer alguma coisa sobre isso?

fonte: Guiame, Mariana Mendes

Atualizado: Quinta-feira, 30 Junho de 2016 as 6:09

Se já sabemos como as coisas funcionam, então por que é tão difícil assim a gente fazer alguma coisa sobre isso?
Se já sabemos como as coisas funcionam, então por que é tão difícil assim a gente fazer alguma coisa sobre isso?

Sabe quando a mãe da gente pede pra gente fazer alguma cosia e a nossa clássica desculpa é aquela? Não sei! Pois então, minha mãe diz isso pra gente: Não sei é meio de vida (eu espero que ela não leia esse texto, porque estou admitindo todas as estratégias minha e do meu irmão aqui!).

Mas é claro que a gente não usa essa estratégia só em casa, a gente usa na vida, no geral, pra tudo o que a gente não quer fazer, pra tudo o que a gente está com preguiça de fazer... A gente não sabe, ué? O que vamos fazer?

Aprenda! O que você não sabe fazer, aprenda! E esse texto é provavelmente mais dirigido a mim do que a qualquer outra pessoa. Porque a gente não quer levantar e fazer as coisas, a gente não quer sair da zona de conforto, a gente não quer passar alguma possível vergonha ou constrangimento, a gente quer fica aqui, na boa, na nossa.

E não adianta você ficar esperando a coragem e a vontade virem até você, dar uma cutucadinha no seu ombro e dizer: Ei, cheguei! Bora lá se mexer? Isso não vai acontecer... A física já deixa isso bem claro: “Um corpo ou objeto parado, em razão de sua inércia, tende a permanecer em repouso.” – Primeira Lei de Newton.

Se já sabemos como as coisas funcionam, então por que é tão difícil assim a gente fazer alguma coisa sobre isso? Bom, porque esse não é o caminho fácil, é o caminho chato, o caminho que dá trabalho, que vai contra a toda a preguiça, contra a procrastinação, contra a toda essa vontade de não-fazer-nada.

No entanto, pense um pouco e responda a si mesmo quais são os melhores fins de dia? Aqueles que você não acrescentou absolutamente nada nem à sua vida nem à vida de alguém, ou aqueles em que você fez a diferença. Você não se sente muito melhor quando percebe que algo mudou por causa de uma ação sua, mesmo que seja algo muito pequeno?

São as nossas ações contínuas, pequenas ações de amor e bondade, pequenos detalhes que fazem a diferença, que tem o poder de mudar. Pode ser que mude o mundo, um país, uma cidade, um bairro ou apenas o dia de alguém... mas se você tem o poder de fazer a diferença, e eu sei que todos nós temos, porque nos foi dado por Deus, então por que ficarmos parados?

Eu nos desafio a não não-saber, a não não-fazer, a não não-se-mexer. Aprenda, faça, ouse! Com suas pequenas ações, seus pequenos gestos, você nunca sabe onde isso pode dar!

 

veja também