Ondas e ondulações

Não importa em que estágio estamos, nas ondas ou nas ondulações.Deus está lá. Sempre

Fonte: Guiame, Mariana MendesAtualizado: quinta-feira, 8 de janeiro de 2015 às 15:24
onda
onda

Tive o prazer de passar uns dias no fim do ano na praia. E preciso dizer: com muuuuuuito sol! Muito mesmo! Sei que cada pessoa tem uma preferência quando vai à praia; desde as relacionadas à areia até as relacionadas ao mar. Bom, quanto à areia, sem problemas, não ligo de ficar com o pé todo cheio de areia; agora no mar, tenho meu ponto preferido. Conforme você vai entrando e a água vai subindo, o tapa que você toma das ondas fica cada vez mais forte, você vai escolhendo ir por cima ou por baixo, pular de um jeito ou de outro, e pode até melhorar, mas você só vai tomando tapas, no entanto, chega um ponto em que as ondas não quebram, quando elas ainda são ondulações, tudo fica calmo e você só fica subindo e descendo com aquele monte de ondulação. E pra mim, esse é o ponto perfeito.

Só que chega uma hora que você precisa sair do mar, e daí quando quer entrar de novo, tem que passar pelo processo todo. E não é exatamente assim com os nossos problemas? Nós precisamos enfrentá-los e lidar com eles, se somos espertos o bastante para saber como agir e se comportar diante deles, os tapas que levamos são mais leves, e à medida que ganhamos experiência e sabedoria passamos por eles com muito mais destreza. E não importa, por mais longos e cansativos que eles sejam, por mais eternos que eles pareçam, acabam, e chega uma hora que encontramos a paz, encontramos as ondulações da vida, e ficamos ali aproveitando. Só que sempre chega uma hora em que vamos ter que enfrentar tudo de novo. O mundo que vivemos não é perfeito. Isso não é novidade pra você e nem pra mim. Nós não poderemos escapar de nossos problemas. Isso não é possível nem saudável.

Sempre que entro no mar, estou acompanhada de alguém, seja meu irmão, meu pai, minha mãe. De todos eles, sou a mais fraca e a mais tendenciada a ser levada pela onda, e quando a correnteza é muito forte ou a onda me leva pra muito longe, sabe o que eles fazem? Eles me dão a mão, me ajudam a avançar, me ajudam a chegar onde quero.

Na nossa vida, não vamos apenas encontrar pessoas dispostas a nos ajudar, mas temos alguém especial que sempre, sempre mesmo, estará com a mão esticada para nós, só precisamos esticar a mão de volta. Deus sempre vai nos apoiar; afinal, ele nunca dá uma carga maior do que a que sabe que podemos suportar, e o mais incrível é que Ele não nos diz pra passar pelas ondas sozinhos, Ele nos ajuda, nos dá a mão, nós avançamos com Ele até as ondulações da vida. Não importa em que estágio estamos, nas ondas ou nas ondulações. Ele está lá. Sempre.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições