MENU

Que a sabedoria venha até mim!

Em provérbios diz que a sabedoria anda junto com o conhecimento e o entendimento, logo, para adquirir sabedoria, você precisa buscar várias coisas!

fonte: Guiame, Mariana Mendes

Atualizado: Segunda-feira, 3 Outubro de 2016 as 3:33

Mãos sobre a Bíblia. (Foto: Filhos da Fé)
Mãos sobre a Bíblia. (Foto: Filhos da Fé)

Estava lendo provérbios esses dias, e se você já leu provérbios, sabe o quanto de referências que tem sobre a sabedoria nesse livro. O trecho falava sobre a sabedoria estar gritando, implorando, chamando as pessoas para ela, falava sobre ela estar disponível, sobre estar ali, apenas esperando que as pessoas a ouvissem.

Comecei a pensar sobre as pessoas que consideramos sábias... A sabedoria não foi até elas assim, tipo: “Oi, cheguei! Agora você é sábio!”. Em provérbios diz que a sabedoria anda junto com o conhecimento e o entendimento, logo, para adquirir sabedoria, você precisa buscar várias coisas! Precisa buscar, prestou atenção nessa palavra? Não adianta a gente ficar deitado em berço esplêndido esperando a doce chegada da sabedoria, assim como não adianta a gente ir de pouco em pouco deixando de agir de forma correta e sensata, isso apenas nos afasta da sabedoria.

Beleza! Mas como adquirir sabedoria então? Bom, o primeiro passo é o mais simples de todos. Se já é usual pra você orar será mais simples ainda, busque em Deus, peça a Deus por sabedoria! Depois disso, entra aquele lance de fazermos a nossa parte, aqui você vai precisar ler mais livros coerentes e de bom conteúdo, ler mais a Bíblia, observar as coisas a sua volta, aprender com os seus erros, aproveita pra aprender também com os erros dos outros!

Sei muito bem que listar um monte de coisa aqui enquanto digito esse texto é a mais simples das ações, que de fato fazer todas essas coisas exige mais esforço! Mas o detalhe de tudo isso é que vale a pena, vale muito a pena. Vamos levar uma vida muito melhor se aprendermos a buscar as coisas certas, se pararmos de esperar que as coisas venham até nós e tomarmos de fato uma atitude. O desafio está lançado!

 

*As opiniões aqui expressas são de exclusiva responsabilidade do autor do texto e não refletem necessariamente o posicionamento oficial do Portal Guia

veja também