Tropeça e cai, de novo

Fonte: GuiameAtualizado: quarta-feira, 13 de agosto de 2014 às 11:15
Tropeça e cai, de novo
Tropeça e cai, de novo

Tropeça e cai, de novoVocê já se deu conta de como é difícil se manter em pé por vezes? De como, por um leve descuido, acabamos caindo de vez? Vamos dando um espacinho por vez pra tudo de errado que nos tenta, e quando vemos, o que sobrou? Nada, nosso todo já está tomado pelo pecado, e nós já nos sentimos vazios. E isso dói, porque ninguém foi feito pra ser vazio.

Sabe na Bíblia quando Paulo diz algo sobre “o bem que quero não faço e o mal que não quero, esse eu faço”. Quantas vezes isso aconteceu com você? Não posso responder por você, mas comigo já foram várias vezes, das coisas mais desapercebidas até as que acabam atingindo gente que estava por perto. E a gente segue tropeçando, e caindo, e caindo, e caindo. Mas ouvi outro dia, e resolvi acreditar nisso, Deus não se importa com a quantidade de vezes que nós caímos (afinal, Ele é Deus, vai nos perdoar, porque Ele é bom), mas sim com o quanto estamos dispostos a nos levantar. É claro que Ele quer nos perdoar, é claro que nos quer do Seu lado, caminhando nos Seus caminhos, mas nós estamos dispostos a isso? Ele vai nos dar a mão e nos ajudar a passar por qualquer coisa, porque não adianta se iludir, os problemas virão, porém eu e você precisamos aceitar ter nossa mão segurada. Até porque, quem gosta de passar por problemas sozinhos? Não é bem melhor quando temos Ele do nosso lado? Claro que sim! Nós sabemos disso, nem que seja lá no fundo do nosso âmago!

Ok! Se nós sabemos disso, qual a dificuldade? Orgulho, egoísmo, sentimento de autossuficiência, tem até que bastante motivo, e nós somos burros e pequenos o suficiente para nos deixar levar por cada um deles e recusar a companhia de Cristo.

E agora? Estamos perdidos??! Bom, é que nós temos uma sorte do tamanho do universo e Ele ama, ama demais e incondicionalmente. E de vez em quando vai lá e dá um chacoalhão na vida da gente, isso quando não dá vários, pra ver se a gente acorda! E a boa notícia é que Ele vai seguir tentando nos despertar, mas depois disso somos nós que decidimos acordar ou não! E aí, vamos parar de pedir mais cinco minutos e acordar?

- Mariana Mendes

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições