MENU

Você já sabe a resposta

O mesmo Deus que já te deu as respostas, é um Deus de amor, de compaixão e de misericórdia

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Terça-feira, 25 Novembro de 2014 as 8:52

dúvidaOutro dia, pensando sobre coisas que perguntamos, me dei conta que há muitas delas para as quais nós já sabemos as respostas. E quero falar sobre um tipo específico de situação pra quando isso acontece. Sabe quando estamos fazendo algo errado, mas a gente não está muito afim de parar de fazer, e daí pra se livrar do drama de consciência a gente fingi que está certo, e várias vezes a gente usa a terrível desculpa de estar esperando uma resposta de Deus?

Isso ou já aconteceu com você, ou você conhece alguém que já tenha/esteja fazendo isso. Uma dessas hipóteses, é bem provável. Bom, então aqui vai uma notícia pra você, que fiquei sabendo um dia: Deus não costuma dar respostas repetidas, Ele é Todo-Poderoso e se quiser pode sim te dar uma resposta repetida, mas acontece que Ele não precisa responder uma coisa pela qual você encontra a resposta tão facilmente. E sabe por que? Deus quer que você admita seu erro, que você abra os olhos e enxergue, não que fique fingindo que o certo é errado. Ok. Mas e quando que eu já sei a resposta? Vou te contar. Sabe aquele tão dito e conhecido manual que Deus nos deixou, aquela coleção de livros, a mais vendida e mais conhecida do mundo, mais traduzida pra diversas línguas. Isso aí, você já descobriu, a Bíblia.

Pois é, lá dentro daqueles 66 livros você vai encontrar diversas respostas pra tudo quanto é dúvida que você tenha. Um exemplo rápido são os Dez Mandamentos. Por que esperar uma resposta de Deus se está certo ou não respeitar os seus pais, já está escrito lá, você já sabe que é certo. Nós já sabemos o que precisamos fazer. E nessa de esperar uma resposta pra algo já respondido, nós nos afastamos de Deus, vamos formando um abismo, vamos nos afundando cada vez mais no nosso erro, perdendo cada vez mais a conexão, e nos enganando tanto e mentindo tanto pra nós mesmos que corremos o perigoso risco de nos perdermos no meio desse caminho.

Mas, no fim de tudo, tenho uma boa notícia pra você também. O mesmo Deus que já te deu as respostas, é um Deus de amor, de compaixão e de misericórdia. Nós vamos sim sofrer as consequências de todas as nossas escolhas, toda ação gera uma reação. Mas esse Deus de amor, se nos arrependermos, se confessarmos nossos pecados, nos despirmos do nosso orgulho, mudarmos o rumo da nossa vida, Ele é fiel e justo para nos perdoar! Para nos dar nova vida! Para nos dar vida eterna!


- Mariana Mendes

 

veja também