Chega de desculpas, posicione-se

O grande problema do marasmo é tornar-se apático quando Deus está se movendo ao nosso favor e não conseguir perceber o Seu agir.

Fonte: Guiame, Matheus GrismaldiAtualizado: sexta-feira, 26 de maio de 2023 às 18:19
(Foto: Unsplash/Jessica Delp)
(Foto: Unsplash/Jessica Delp)

Viver uma vida exitosa em Cristo é romper as barreiras da limitação na mente que nos impedem de avançar, de sonhar e principalmente conquistar. Quando cedemos as desculpas, tornamo-nos passíveis diante as adversidades corriqueiras desta vida e deixamos de acessar e desfrutar de tudo o que está disponível para nós.

O grande problema do marasmo é tornar-se apático quando Deus está se movendo ao nosso favor e não conseguir perceber o Seu agir, pois preocupamo-nos em justificar-se diante de Deus, quando na verdade Ele já nos justificou de uma vez por todas por intermédio da obra consumada da Cruz.

Existe um empasse entre a revelação da nossa nova posição em Cristo Jesus e o nosso entendimento natural. É por isso que devemos submeter a nossa mente ao Espírito, para que sejamos renovados conforme a mente de Cristo. A epístola aos Efésios escrita pelo Apóstolo Paulo, especificamente no capítulo 2, expressa o quanto Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nas regiões celestiais em Cristo Jesus, para mostrar, nas eras que hão de vir, a incomparável riqueza de sua graça, demonstrada em sua bondade para conosco em Cristo Jesus.” Precisamos rejeitar qualquer pensamento contrário a esta verdade e nos apropriarmos desta apreciável revelação como um exercício diário para renovar a nossa mentalidade.

A Bíblia diz que hoje, não mais estamos em qualquer lugar ou como ao alcance dos pés, alguém que vive por baixo, contudo, estamos assentados nas regiões celestiais, acima de todas as coisas. Assentar-se nas regiões celestiais aponta para um nível elevado de autoridade e posicionamento, portanto, a nossa posição não deve ser como daqueles que não perceberam a obra consumada da cruz, mas como aqueles que colocam esta verdade em prática, reinam em vida e vivem como vencedores.

O que diferencia alguém que percebeu a sua nova posição em Cristo é não precisar viver de desculpas ou escravo da justiça própria, pois Jesus é a suficiência de todas as coisas. Descansar no fato de que Deus em sua incomparável graça conquistou o que nós jamais conseguiríamos conquistar na capacidade humana, alivia o cansaço de ter que fazer para merecer.

Exerça a sua autoridade para mover montanhas no desenvolver da fé, se necessário. Posicionar-se em Cristo é pensar como Ele pensa, fazer como Ele faz, agir como Ele age, pois tal como Ele é, você é também. Temos a sua natureza e somos a sua imagem como comtemplados por um espelho onde não enxergamos nada além de Cristo. Posicione-se para avançar, sonhar e conquistar.

Matheus Grismaldi é jornalista, escritor, missionário e assessor de comunicação e imprensa em Angola, África. Idealizador do projeto de leitura cristã “Um Clube pra Ler” com leitores de países lusófonos. Professor na Escola de Ministério Vinha Angola e faz parte da liderança na Igreja Videira.

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Não reme contra a correnteza das impossibilidades

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições