MENU

Não podemos esconder nossos erros de Deus

Podemos enganar a nós mesmos, recitando um menu de justificativas para nossas escolhas. Mas que tipo de justificativa daríamos a Deus?

fonte: Guiame, Rina

Atualizado: Terça-feira, 6 Dezembro de 2016 as 5:08

Escondendo-se. (Imagem: Viver o Evangelho de Cristo)
Escondendo-se. (Imagem: Viver o Evangelho de Cristo)

Quando erramos, por um período de tempo, não somos afetados pelas consequências desse erro, mas se há caráter, se há uma aliança com Deus, mais hora ou menos hora, a consciência pesa. Na primeira oportunidade de estar na presença de Deus, você se sentirá acusado, a culpa será evidenciada.

A presença de Deus ativa o mecanismo interno que produz arrependimento. Quando pecamos, a fé, a coragem, a intrepidez, a disposição de servir e morrer pela causa, dão lugar a um sentimento de derrota, de inutilidade, de reprovação, de rejeição e vergonha. Então, se inicia um processo de abatimento, incredulidade, desânimo e desistência.

Podemos esconder nossas faltas de outras pessoas. Podemos enganar a nós mesmos, recitando um menu de justificativas para nossas escolhas. Mas que tipo de justificativa daríamos a Deus??? Ele tudo vê tudo...

Se persistirmos no erro, se não buscarmos restauração, o sentimento de rejeição e inadequação, será crescente e progressivo, até o ponto de desistência.

Se volte a Ele e tudo será restaurado!

 

*As opiniões aqui expressas são de exclusiva responsabilidade do autor do texto e não refletem necessariamente o posicionamento oficial do Portal Guiame.

veja também