MENU

O Amor na Mensagem da Cruz!

Esse foi o divisor de águas, a Vitória do amor. Sim, o amor. O amor que constrange. Porque Ele nos amou primeiro.

fonte: Guiame

Atualizado: Sexta-feira, 25 Março de 2016 as 10:28

Bom dia minhas amigas e meus amigos!

Numa sexta-feira como essa Jesus de Nazaré foi morto porque sua presença física e seus ensinamentos desafiadores confrontaram interesses de poderosos.

Sua mensagem era baseada no poder do amor. E ele era a própria e a máxima manifestação do amor, PORQUE DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU O SEU FILHO UNIGÊNITO PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRER NÃO PEREÇA MAS TENHA A VIDA ETERNA!

A Cruz, meus amigos, é o mais legítimo e perfeito símbolo do amor. Francamente, podemos estar certos de que O QUE PRENDEU JESUS ÀQUELA CRUZ NÃO FORAM OS CRAVOS, MAS O AMOR! Ah, o amor! Não houve lugar para o ódio por Judas Iscariotes que o traiu, nem por Simão Pedro, que o negou; nem pelo sumo sacerdote, que presidiu um processo eivado de erros e enganos, nem por Pilatos que poderia ter corrigido a injustiça mas não o fez, mesmo alertado por sua sábia esposa; nem pelos seus algozes. Simplesmente não havia lugar para o ódio.

O seu espírito e a sua alma estavam completamente ocupados pelo amor. Por isso num dos momentos mais dramáticos e difíceis ele clamou ao Pai por perdão pelos que lhe faziam mal: PAI, PERDOA-LHES, PORQUE NÃO SABEM O QUE ESTÃO FAZENDO. Deus Pai, ferido pelo amor, respondeu com amor:  MAS DEUS PROVA O SEU PRÓPRIO AMOR PARA CONOSCO TENDO CRISTO MORRIDO UMA ÚNICA VEZ POR NÓS, SENDO AINDA PECADORES.

Esse foi o divisor de águas, a Vitória do amor. Sim, o amor. O amor que constrange. Porque Ele nos amou primeiro.

SIM EU AMO A MENSAGEM DA CRUZ. ATE MORRER EU A VOU PROCLAMAR. LEVAREI EU TAMBÉM MINHA CRUZ ATÉ POR UMA COROA TROCAR. 

Paz e bênçãos a todos!

Pastor Roberto de Lucena

veja também