MENU

Deus está parado?

Não é a oração que coloca Deus em movimento, pois Ele está em movimento o tempo todo

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Sexta-feira, 5 Dezembro de 2014 as 1:57

DeusA sabedoria popular diz que “A oração é a alavanca que move a mão de Deus”. Ou seja, Deus está parado, então alguém usa a oração, e o braço de Deus começa a se mexer para fazer alguma coisa. Este é um conceito errado!

Deus está trabalhando na nossa vida o tempo todo, cuidando dos detalhes da nossa vida o tempo todo, está com a mão sobre a nossa vida, cabeça, corpo, pensar, agir, sentir, falar, o tempo todo! Ele nos conhece por inteiro e sustenta a nossa vida o tempo todo. Se Ele cuida das aves do céu e das plantas, quanto mais não estaria cuidando de nós?

Por que oramos então? A nossa oração não é para que Deus comece a cuidar de nós, mas sim para que Ele nos livre da ansiedade de achar que Ele não está cuidando. Lembre-se, “a oração não muda a Deus, muda a mim” (C.S. Lewis). O grande problema é que o nosso coração não está alinhado com o coração de Deus, e por isso temos dificuldade para entender esta verdade.

Então, não é a oração que coloca Deus em movimento, pois Ele está em movimento o tempo todo. Não é a oração que traz o coração de Deus para as nossas causas, pois o coração de Deus já está derramado sobre nós. Deus não está parado! Deus está trabalhando na nossa causa! “E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também” (Jo 5:17).

Bom final de semana!


- Ronaldo Bezerra

 

veja também