MENU

Jesus era diferente...

Jesus não se distinguia olhando os outros de cima para baixo, não usava sua autoridade para se segregar ou diminuir os outros

fonte: Guiame, Ronaldo Bezerra

Atualizado: Quarta-feira, 27 Maio de 2015 as 3:48

Humildade de Jesus
Humildade de Jesus

A Bíblia diz que Jesus “Ensinava como tendo AUTORIDADE, e não como os escribas” (Mc 1:22). Os escribas ensinavam da boca pra fora, ensinavam do que sabiam mas não praticavam. Jesus ensinava o que ele era, o que ele vivia, com legitimidade, por isso tinha autoridade.

Mesmo Jesus tendo autoridade, ele não usava dessa autoridade para diminuir as pessoas, ou para colocar terno e gravata e ter um título antes do nome dele (pastor, bispo, apóstolo) para se distinguir das pessoas, nem para subir num pedestal e ser reverenciado. Nunca exigiu honras. Pelo contrário, quando vieram reverenciá-lo dizendo que ele era o ‘bom mestre’, ele respondeu: “Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus” (Lc 18:19).

Jesus não se distinguia olhando os outros de cima para baixo, não usava sua autoridade para se segregar ou diminuir os outros, não tinha nem fazia cara de nojo para com as pessoas.

Jesus queria estar com as pessoas e olhar para elas com toda autoridade que tinha para servi-las. Ele não queria receber homenagens, ele queria se identificar com as pessoas para abraçá-las e recebê-las.

Amigos, tudo isso parece ser muito diferente do evangelho que se tem pregado nos dias de hoje. O QUE VOCÊ PENSA SOBRE ISSO???

 

veja também