MENU

Não se culpe por decisões que você tomou

Não se culpe por decisões que você tomou, mas poderia ter feito diferente

Atualizado: Sábado, 1 Março de 2014 as 12

Todos nós por vezes pensamos “se eu tivesse obedecido a minha intuição”, “se eu não tivesse sido tão apressado” etc. Quando convivemos com esses sentimentos vivemos no inferno.
 
Viver num inferno é isso, é viver nessa cobrança diária dizendo “eu podia”, “eu devia”, “por que não fiz?” etc. Não podemos acrescentar à nossa dor um sofrimento a mais que é a culpa. Não podemos viver nessa neurose, senão ficaremos loucos. 
 
 Enfim, nosso passado é real, não podemos negá-lo. Mas também não podemos mudá-lo. O que podemos fazer é curar as nossas lembranças oferecendo perdão a nós e aos outros. Isso é possível quando descobrimos que, em Cristo e através da cruz, fomos perdoados por Deus. 
 
E porque Deus nos perdoa e esquece a afronta sofrida, podemos da mesma forma perdoar e nos vermos livres do passado. Não podemos mudar o passado. Mas podemos mudar nosso presente, a fim de construirmos um futuro melhor em Cristo Jesus. 
 
Há alguma lembrança do seu passado que ainda te persegue? Você lembrou-se de algo que tem atrapalhado sua vida e te impedido de avançar? 
 
Tome posse hoje do perdão de Deus para sua vida e ofereça também este perdão. Fique livre do seu passado para viver uma vida hoje de vitória, por Cristo Jesus!
 
 
- Ronaldo Bezerra
 

veja também