Escolhendo entre o certo e o fácil

Ninguém consegue ser permanentemente feliz buscando facilidades ao invés de dignidade e vitórias à custa da honra.

Fonte: Guiame, Silmar CoelhoAtualizado: terça-feira, 4 de abril de 2017 às 19:51
Decisão. (Foto: Universidade da Família)
Decisão. (Foto: Universidade da Família)

Vai chegar a hora em que todos têm que escolher entre o que é certo e o que é fácil; quando essa hora chegar, Deus lhe dê força, poder e sabedoria para escolher o que é certo ou, apesar das estrondosas vitórias que possa alcançar, sempre será um fracassado infeliz e de integridade e fé duvidosas.

Não esqueça, que antes de viver com os outros, terá que viver consigo mesmo. Ninguém consegue ser permanentemente feliz buscando facilidades ao invés de dignidade e vitórias à custa da honra.

Aquele que não consegue ser íntegro nas pequenas decisões jamais poderá ser confiável nas grandes.

Não fira a consciência para alcançar coisas que destruirão o respeito próprio e encolherão o alcance da jornada. Grandes homens sempre escolhem fazer o que é certo, não importa quão difícil essa escolha seja.

"Pela fé, Moisés, quando já homem feito, recusou ser príncipe no Egito, preferindo ser maltratado junto com o povo de Deus a usufruir prazeres transitórios do pecado" (Hebreus 11:24-25).

 

*O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições