MENU

Oportunizar o cidadão é fazer avançar o Brasil

Oportunizar o cidadão é fazer avançar o Brasil

fonte: Guiame

Atualizado: Sexta-feira, 11 Abril de 2014 as 8:35

Oportunizar o cidadão é fazer avançar o BrasilO PR - Partido da Republica precisa enxegar a oportunidade que tem de "fazer" o próximo presidente da Republica... chega de "comer migalhas"!!!

O Senador MAGNO MALTA é o grito da igreja, do povo, por um Brasil fora do quadrado PT- PSDB, o nome diferente que todos esperamos, um um homem vencedor, filho de uma faxineira, que passou muita necessidade, mas que não desisitiu, acreditou, lutou e chegou onde está, portanto, conhece os dois lados.

Construiu uma historia de luta em trabalhos sociais voltados aos "esquecidos", marginalizados, por 30 anos recuperando drogados, teve experiencia suficiente para presidir a CPI do Narcotrafico, qdo era deputado federal... uma missão para poucos. Só corajosos, guerreiros por convicção enfrentam esse desafio, expondo a propria vida pela vida das mães e familias que sofrem com dependentes quimicos.

Avançou muito, na época, "cantou a bola" do que seria o crack hoje, foi desacreditado, mas os fatos comprovam sua capacidade de percepção.

Se tornou Senador da Republica, mais uma promessa de Deus cumprida na vida dele (por isso não tem medo, sabe que Deus está com ele, por onde andar).

Propôs e presidiu a CPI da Pedofilia, para investigar casos de abuso e exploração sexual infanto juvenil. Despertou o país e o exterior para o tema, prendendo "magistrados", "padres", "pastores", "educadores", gente de toda classe social - já que esse monstro não escolhe classe, mas crianças.

Foi um heroi na defesa dos filhos do Brasil... hoje, entre outras, luta pela redução da maioridade penal para crimes hediondos, propoe um novo sistema prisional para esses "menores", que visa torna-los representantes do País em varias modalidades de esporte, é a continuidade da sua luta pela reinserção social, agora mais estruturada, "É Possivel, Basta Querer".

Senador Magno Malta defende os principios cristãos "com unhas e dentes", mas respeita a Liberdade Religiosa Constitucional, postura já comprovada em varias lutas como o PLC 122, o "kit gay" nas escolas, o combate ao aborto, o combate à pedofilia, entre outras ações nas quais foi apoiado por varias religiões que defendem os mesmos valores. Por certo, ha quem discorde, mas isso é democracia!

É por estas que, hoje, ele é o Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Familia no Congresso Nacional. Defender a familia é enxergar a floresta e não apenas uma árvore! A familia é a base da sociedade! Se nela não há aborto, pedofilia, dependentes quimicos, crimes hediondos... mas há harmonia, paz... não se perde energia, pelo contrario, renovam-se as forças para lutarmos rumo à realização dos nossos sonhos.

Veja que é possivel "cortar o mal pela raiz", ou seja, menos criminalidade e mais oportunidades. É isso mesmo! O Brasil precisa RECOMEÇAR, este é o verbo.

Senador Magno Malta já representou o país em várias missões, tem o respeito de outros governos, por sua garra, luta e respeito às outras nações, sem colocar o Brasil em segundo, terceiro plano.

Enfim, penso que não há o que o PR possa perder, diante da grande possibilidade de eleição de Magno Malta à presidência. Basta enxergar a sua liderança, o seu histórico de luta, as necessidades do país, as possibilidades de vitória (que são muitas) e a oportunidade do diferente, do grito do cidadão por um novo tempo... O momento é agora! Politica é oportunidade! Chegou o Partido da Republica!!!

TERESINHA NEVES - Jurista, Pós Graduada em Políticas Publicas e Gestão Governamental, Consultora Politica, Palestrante, Cidadã

veja também