Dependência é morte, independência é soberba

Igreja não é estrutura, é relacionamento, assim como ocorre entre os membros de um corpo, onde a dependência tem mão dupla

Fonte: Guiame, Ubirajara CrespoAtualizado: quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015 às 16:35
Adoração
Adoração

Dependência é morte, independência é soberba, mas a troca de valores espirituais é vida, pois exige humildade de aprendiz de ambas as partes. A Bíblia incentiva moderadamente a comunicação unilateral (de um para os outros), mas incentiva abertamente a comunicação de mão dupla, conhecida também como mutualidade.

Igreja não é estrutura, é relacionamento, assim como ocorre entre os membros de um corpo, onde a dependência tem mão dupla: De mim pra você, de você pra mim de todos para um e de todos para todos.

São mais de 300 mandamentos mútuos, que nos ensinam a compartilhar, e quando todos se assentar para ouvir uma só pessoa, cumprimos apenas uma parte do sistema. É preciso oferecer outras oportunidades para cumprir a nossa vocação original.

Todo mundo tem algo para aprender e ensinar em contato com alguém, alguns e muitos. Não dá para fazer todos girarem em em torno de um, a menos, que esta pessoa seja o próprio Jesus. O corpo inteiro deve funcionar como um só organismo, onde todas as partes estão interligadas, mas girando ao redor do único cabeça.

Ouça o grito de uma alma com sede de crescimento: Me emancipa, me force a andar e me faça falar.

Ainda não inventaram uma comunidade tão castradora o grupo religioso, cujo organograma poderia ser ilustrado por um sol e inúmeros planetas girando ao seu redor.

O pastor é como um pai, que investe a sua vida em pessoas esperando, que aprendam a fazer as suas próprias escolhas.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições